Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
NUTRIÇÃO
Alimentos energéticos para aguentar a folia
No Planalto você encontra tudo para manter o pique do Carnaval!
Publicado em 04/03/2019 às 12:08 Ítalo
Alimentos energéticos para aguentar a folia

O Carnaval é o feriado mais animado do ano. Se não é para pular em bloquinhos, bailes ou na avenida, o carnaval é um ótimo período para viajar, acampar e fazer atividades em meio a natureza.

E para aguentar todo esse pique de atividades, é preciso cuidar da alimentação!

Certos alimentos vão colaborar e outros podem roubar a energia corporal. Portanto, escolha bem o que vai comer ou beber durante os dias de folia, para se divertir bastante, sem adoecer depois.

Hidratação

Em primeiro lugar, é preciso cuidar da hidratação. Beber água é fundamental para manter o corpo saudável durante o feriado.

Sucos naturais também ajudam, especialmente o suco de laranja que, por conter vitamina C vai prevenir a gripe! A água de coco é uma bebida perfeita pois a presença de sais minerais mantem a hidratação e a energia por mais tempo.

Força e energia

Castanha do Pará, batata doce, arroz integral, pão integral e macarrão integral são alimentos que “sustentam”. Por conterem fibras e serem ricos em carboidratos, eles fazem com que a sensação de saciedade por consumi-los dure por mais tempo que com os alimentos “brancos”.

A Banana também é uma excelente opção para aguentar muito tempo em atividade. Rica em potássio, ela melhora o fluxo sanguíneo prevenindo câimbras e a fadiga muscular.

Relax

Após longos períodos de atividades é preciso descansar. Músculos, ossos e também o cérebro precisam de um tempo para se regenerarem e retomarem as atividades com vigor.

Ao chegar em casa consuma uma sopa de legumes, como cenoura e abobrinha que vão são ricos em sódio, vitaminas, cálcio e ferro. Regue a sopa com um pouco de azeite e garanta a reposição energética.

Esse alimento leve e salgado vai nutrir seu corpo sem sobrecarregar o organismo. Uma sopa morna também vai te ajudar a relaxar!

Horários de carnaval : Segunda-feira dia 04 - Todas as lojas abertas normalmente
Terça-feira dia 05 - Lojas Anchieta, Big e Hiper abertas das 08h às 13h. Aproveite!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também