Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
NO SENAC
Curso de panetone e de doces natalinos para idosos
Serão três turmas, com 45 pessoas; veja como participar
Publicado em 20/10/2021 às 09:18 Ítalo
Curso de panetone e de doces natalinos para idosos

Quinze frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciaram na terça-feira, 19, um curso de panetone, bolos e roscas natalinas na cozinha do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Umuarama. O curso marca a volta das atividades coletivas do serviço, que estavam suspensas há mais de um ano por conta da pandemia de coronavírus. No período, a equipe manteve apenas contato individual e online com os assistidos.

Nos próximos dias serão iniciadas outras turmas de panetone e de doces natalinos, totalizando 45 participantes. “O curso foi contratado pela Assistência Social junto ao Senac para promover a aprendizagem, capacitar os idosos e favorecer a convivência, que vinha fazendo muita falta. Além disso, eles poderão produzir panetones e bolos para reunir e presentear os familiares e até mesmo proporcionando geração de renda”, disse a coordenadora do SCFVI, psicóloga Débora Cristina da Mata.

Apenas a oportunidade de participar de uma atividade coletiva já trouxe um novo ânimo aos idosos. “Tá sendo ótimo o reencontro com o pessoal. Eu gosto de mexer com cozinha, pôr a mão na massa e estava com tanta saudade dos amigos. Eu até chorava de tristeza”, disse a aposentada Ivonete da Silva Santos, 65 anos. “Eu também estava com saudade. É muito bom voltar a conviver com o pessoal”, reforçou Noemia de Souza Ribeiro.

A secretária de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, destacou a prioridade do prefeito em exercício, Hermes Pimentel, para a questão social. “Esse curso segue a recomendação do prefeito, de promover o bem-estar e qualificar as pessoas. Estamos felizes com o retorno das atividades após o longo isolamento, pois valorizamos a convivência, as amizades, a sensação de ser produtivo e toda a aprendizagem é bem-vinda. Pode até virar uma fonte de renda”, disse Adnetra, destacando a participação de três homens na turma.

Acompanharam a abertura do curso, ainda, a chefe de Divisão da Proteção Social Básica do município, Dayanne Oliveira Demozzi, o gerente-executivo do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz, e a técnica de Relações com o Mercado, Meire Helen da Silva Tozzo. A instrutora será Andressa Marchetto. Cada curso terá públicos diferentes e 15h de capacitação (duração de uma semana). O próximo será iniciado na sexta-feira, 22, e o último no início de novembro.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também