Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BLACK FRIDAY
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner rodape
DECORAÇÃO
Dicas para decorar salas pequenas
Usar cores claras favorece a sensação de amplitude. Veja outras dicas:
Publicado em 02/09/2018 às 13:51 Ítalo
Dicas para decorar salas pequenas

A sala de estar é um ambiente que precisa estar sempre bonito e arrumadinho porque é o primeiro cômodo que você vê ao entrar em casa! É muito bom chegar, depois de um dia de trabalho, e encontrar esse cômodo bonito, limpo e confortável, não é?!

Hoje em dia, com as residências cada vez menores, a falta de espaço pode ser um problema. A sala de estar é um local que sempre pede por mais espaço porque é nela que recebemos os amigos e visitantes. É também na sala de estar que a família se reúne para assistir aquele filminho no fim de semana... e não dá pra curtir sem espaço, né?!

Aqui vão três sugestões para decorar potencializando o espaço da sala:

Claridade

Aproveite a luz natural, mas invista em iluminação clara e indireta. Tons claros nos móveis e nas paredes dão a sensação de que o espaço é maior, pois refletem melhor a luz.

Espelhos grandes e móveis de vidro transparente (ou acrílico) valorizam a iluminação e dão maior sensação de amplitude ao ambiente.

Valorize a circulação

Espaços livres para passar entre os móveis, para chegar à janela ou até a televisão, são fundamentais. Para que o espaço fique livre, sem esbarrar (o dedo mindinho do pé) nos móveis, é preciso ter móveis pequenos, adequados ao tamanho da sala.

Aproveite cada cantinho

Móveis que se desdobram são excelentes para receber vistas quando o espaço é pequeno. Aproveite também os espaços verticais com prateleiras e ganchos. Assim você aproveita o espaço para acomodar objetos e ainda decora o ambiente!

Decore com simplicidade

Um lustre suntuoso ou obras de arte volumosas vão parecer cafonas em uma sala pequena. Na hora de colocar elementos decorativos, use peças proporcionais ao tamanho da sala: Pequenos vasos de cactos, poucas almofadas e um tapete colorido podem ser o suficiente para dar vida ao ambiente!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também