Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
GORDICES
O ‘fica em casa’ motivou a Geração Comida
Eles vivem para comer ou comem para viver?
Publicado em 28/07/2021 às 15:13 Italo
O ‘fica em casa’ motivou a Geração Comida

Unidos por valores e demograficamente diversificados, a Geração Comida é um consumidor de alimentos engajado e informado. Dados de comportamento sobre como estão se alimentando, preferências e mudanças em seus hábitos foram identificados no estudo “Geração Comida" e a ascensão do novo perfil de consumidor gastronômico”, produzido pela área de pesquisas da FleishmanHillard, True Global Intelligence. A pesquisa realizada online com 2.100 consumidores de 16 a 74 anos, com divisões representativas em idade, gênero, região e etnia, identificou que 64% permanecem atentos às suas escolhas alimentares.

Comparado ao mesmo estudo realizado em 2018 houve uma queda de 10 pontos percentuais. As restrições locais impactaram no aumento de 9% as refeições realizadas em casa. Em 2018, 53% dos consumidores tinham este hábito. Já os pedidos por delivery cresceram 21%. Além disso, 79% disseram que tiveram que cozinhar e comer mais em casa por causa das restrições locais. Dos consumidores participantes do estudo 78% classificaram-se como novos amantes da comida e 63% como geração comida.

Os novos apreciadores da culinária desejam experimentar novidades: 38% estão comprando alimentos online, 56% testam novas receitas toda semana e 29% estão bebendo mais e diferentes bebidas alcoólicas. Eles anseiam por novas informações sobre alimentos e preparação deles e o canal mais consumido para isso são os sites de culinária: 56%. Família aparece como segunda referência sobre o assunto, com metade da preferência dos entrevistados. Na comparação com o estudo de três anos atrás cresceu a preocupação com fundamentos básicos como: acesso a boa comida 64%, contra 59%, redução do desperdício 87%, elevação de 6%, e insegurança alimentar 63%, em 2018 foram 54%.

“As marcas de alimentos e bebidas devem estar atentas ao comportamento desta geração, especialmente dos novos amantes gastronômicos, pois são eles que irão e farão parte da recuperação da indústria de alimentos”, revela Alessandro Martineli, diretor geral da FleishmanHillard Brasil.

VIVEM PARA COMER OU COMEM PARA VIVER?

Não surpreendentemente, os consumidores escolheram a primeira opção, afinal para eles a comida é uma experiência e deve ter uma história. No momento pós-pandemia eles almejam manter o que aprenderam e amaram sobre comida durante a Covid-19, e desejam fazer isso tanto em casa como longe dela. Os planos para quando as restrições sociais terminarem são: 73% pretendem comer alimentos que não conseguiram durante o período de isolamento social, 76% planejam fazer compras presencialmente e 78% querem se reunir com amigos e família.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também