Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Natal Dezembro móbile
Anúncio - AGOSTO
GASTRONOMIA
Culinária mineira? Ela tem tudo a ver com Umuarama...
Quem deseja aprender o preparo de receitas típicas de Minas Gerais?
Publicado em 16/04/2018 às 21:08 Italo
Culinária mineira? Ela tem tudo a ver com Umuarama...

Umuarama e os umuaramenses têm tudo a ver com a culinária mineira. Sim, pois ela é parte de nossa história. Para confirmar esse fato rememoro que antes mesmo de ser batizada de Umuarama, o lugar era chamado de Colônia Mineira, em alusão ao pequeno agrupamento de casas e uma serraria onde residiam e trabalhavam os desbravadores desta terra.

E, óbvio, eram de Minas Gerais. Depois, conforme foram construindo as primeiras moradias e o território passou para as mãos da colonizadora Cia Melhoramentos, é que foram chegando legiões de todos os cantos do Brasil para tentar o futuro na agricultura que ora tinha início, mais especificamente, a cafeicultura.

Mas, voltando ao tema da conversa, nos tempos da colonização a comida mais consumida saía dos fogões a lenha preparada pelas famílias de mineiros. E, por ser deliciosa, passou fazer parte da mesa de muita gente que não era oriunda daquele Estado.

Fiz esse passeio histórico para chamar a atenção para um curso que o Senac Umuarama vai realizar nos dias 7 a 11 de maio: Culinária Mineira, ensinando as técnicas para o preparo de receitas típicas de MG. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18:30 às 21:30 horas. Carga horária de 15 horas. Maiores informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas pelo fone (44) 3621-5700. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Leitão à pururuca

Vaca Atolada

Arroz com Pequi

Anúncio - Clarineis interno Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também