Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - rodape mobile
METEOROLOGIA
Frio?! Calma, ainda é outono e o inverno só chega em junho...
Ainda falta mais de um mês para o início da estação mais fria do ano
Publicado em 15/05/2018 às 09:27 Italo
Frio?! Calma, ainda é outono e o inverno só chega em junho...

As noites frias que vem se repetindo desde o fim de semana estão fazendo com que os umuaramenses comecem a mudar de figurino. As roupas de verão deram lugar a trajes mais quentes.

Essa cena urbana se mostrou no sábado, nas baladas e festas. E também se agasalhou quem saiu às compras na noite de sexta...

O friozinho, embora não muito rígido ainda, claro, foi assunto nas filas das padarias e açougues. “Será que vai esfriar mais?”, “Tempinho chato, né?”, “Já tô sentindo falta do calor...” e frases do tipo serão repetidas...

No momento estamos no outono. O inverno 2018 só vai começar no dia 21 de junho e terminará no dia 22 de setembro, quando acontecerá o equinócio da primavera.

O inverno será marcado pelo evento astronômico conhecido por Solstício de Inverno, quando temos o dia mais curto do ano e consequentemente a noite mais longa, que ocorrerá esse ano às 07h07 (horário de Brasília) do dia 21 de junho no Brasil.

TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2018

As simulações mostram que o inverno deste ano terá um frio mais frequente, mesmo que não tão intenso. As regiões Sul e Sudeste devem ser as mais afetadas pela queda das temperaturas.

Segundo a meteorologia, espera-se um inverno com tardes mais nubladas e úmidas e madrugadas não tão geladas. Pode haver, claro, semanas com picos maiores, mas o padrão deverá ser este.

Tardes nubladas e frias fazem com que a sensação térmica diminua. Mas preparem-se: Não será um inverno como o que tivemos nos últimos anos, de tardes ensolaradas, secas e geladas. Neste ano, teremos aquele clima chuvoso e nublado. Vamos esperara pra ver... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também