Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
MÉTODO SUPERA
Como melhorar o desempenho profissional?
Ginástica Cerebral potencializa e desenvolve habilidades para o mercado de trabalho
Publicado em 01/04/2019 às 13:43 Ítalo
Como melhorar o desempenho profissional?

Atualmente o mercado de trabalho tem exigido mais que apenas qualificações técnicas, boa formação acadêmica e fluência em idiomas. O profissional que pretende alcançar uma boa posição precisa se atualizar e se atentar para outras características importantes como agilidade para resolver problemas, concentração e criatividade.

Todas essas habilidades podem ser desenvolvidas com a prática do treinamento cerebral. Ao saber como o cérebro funciona, o profissional pode evitar as sabotagens, dominando o pensamento diariamente para que ele não entre no piloto automático e se aperfeiçoe cada vez mais.

Por estas e outras razões, a procura por exercícios cerebrais vem aumentando. O SUPERA, uma rede de franquias com mais de 150 unidades espalhadas por todo Brasil e representação também na Europa, é um sistema de ensino com diversas ferramentas para potencializar as habilidades cognitivas de seus alunos, através de exercícios para o cérebro.

E provas de que o método funciona e pode melhorar muito o desempenho profissional não faltam. Uma delas é a história da auditora pública Adriene Silva, de 32 anos. A moça, que mora em Boa Vista (RR), estava enfrentando dificuldades para atuar como gestora do departamento em que trabalha. O medo e a ansiedade a impediam de atuar como líder.

Há 1 ano e 8 meses, ela resolveu se matricular na unidade SUPERA da sua cidade para desenvolver suas capacidades. Desde então, Adriene tem enfrentado com prazer as atividades de liderança, colocando a expressividade muito acima do medo e timidez. Na vida pessoal tem atuado em áreas de expressão artística e cultural e afirma estar preparada para novos desafios.

“O SUPERA é um método que liberou minhas potencialidades de forma tranquila, lúdica, sem pressões, me fazendo ver que sou capaz de realizar mais do que eu acreditava”, declara a profissional de sucesso.

Com uma metodologia exclusiva que combina a prática do ábaco Soroban e apostilas exclusivas, o curso SUPERA desenvolve habilidades cognitivas como criatividade, memória, raciocínio e foco.

A melhora com essas habilidades também foi sentida pelo engenheiro Antônio Balasso Neto, aluno da unidade SUPERA Fernandópolis (SP). Ele tem 50 anos, exercita o cérebro há 8 meses e decidiu iniciar o curso com o intuito de desenvolver a memória e o raciocínio.

“A ‘tacada’ foi certeira, pois consegui estimular a memória, controlar a ansiedade e o nervosismo frente a algumas decisões ou situações de impasse. Estou satisfeito, o SUPERA me desafiou e isto mudou minha vida”, diz ele.

O profissional que cuida do cérebro, praticando exercícios adequados regularmente, está mais preparado para tomar decisões sob pressão, porque passa a enxergar os problemas como desafios, a ter mais paciência e atenção.

O cérebro de um adulto, com os neurônios carregados de informações e totalmente interconectados, precisa receber estímulos constantes para ativar novas conexões sinápticas e manter-se jovem. Para qualquer tarefa que executamos, usamos o cérebro inteiro.

Diferentemente do que se pensava, não usamos apenas 10% de nosso cérebro. Mas sabemos que regiões diferentes do cérebro podem ter funções bastante específicas, não só visão, audição e olfato, mas também a elaboração de estratégias para alcançar objetivos, a tomada de decisões, a memória de curto prazo e capacidade de antecipar eventos, alguns dos requisitos para o bom desempenho profissional.

Conheça a unidade Supera Umuarama: Av. Paraná, 5885 ou ligue para (44) 3624-4060 ou (44) 99166-3284 WhatsApp. Você também pode agendar uma aula experimental pelo site cadastre https://metodosupera.com.br/desperte-seu-cerebro/.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também