Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
NO LAGO ARATIMBÓ
Domingo tem Feirinha da SAAU
Adotando cães e gatos a população ajuda a diminuir a super lotação do canil
Publicado em 20/05/2022 às 11:17 Italo
Domingo tem Feirinha da SAAU

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU) atende atualmente cerca de 1.300 bichinhos, fornecendo alimentação, cuidados e abrigo. E sua Feirinha de Adoção de Animais já é uma tradição na cidade, atraindo muita gente que vai adotar um amiguinho peludo – um cãozinho ou um gatinho.

A boa notícia é que a SAAU agendou para este domingo, dia 22, mais uma feirinha. Ela acontecerá a partir das 14 horas, no Lago Aratimbó. A intenção é disponibilizar mais espaço no canil, tendo em vista que a entidade atende diariamente novos casos, com a acolhida de animais que a população abandona nas ruas e em imóveis abandonados cheios de matagais...

A grande vantagem para aqueles que optarem por adotar um animal ofertado na feirinha, assim como diretamente no próprio canil da SAAU, é que eles são castrados, vacinados e ainda microchipados, o que permite a identificação do tutor do animal, o controle da população de animais e coíbe o abandono dos mesmos.

Para adotar, a pessoa deve ter mais de 18 anos e apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Também será obrigado a assinar um termo de posse de responsabilidade.

Atualmente a SAAU acolhe mais de 1.200 animais, entre gatos e cachorros, recolhidos das ruas porque foram abandonados pela população de Umuarama. Esse número expressivo mantém a entidade em permanentes dificuldades para alimentar e medicar e até mesmo por falta de espaço físico para protege-los, principalmente agora nesta época do ano em que as temperaturas são baixíssimas e elas acabam adoentando os animais, exigindo gastos para combater as doenças respiratórias – e outras – causadas pelo frio.

Essas razões levam a SAAU a promover a Feirinha de Adoção de Animais, pois assim a população pode ajudar a associação adotando cães e gatos e diminuindo a superlotação atual bem como os altos gastos no amparo dos bichos. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também