COMÉRCIO
O PRESENTE FAVORITO DO PAIZÃO
Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio aquecer as vendas, afinal todo mundo presenteia o paizão em seu dia... Mas, qual é o presente mais procurado pelos filhos? Uma pesquisa divulgada pelo setor de Inteligência de Mercado da Globo mostra que duas categorias subiram mais que as outras na intenção de compra deste ano. Refeições especiais e produtos de cuidados pessoais cresceram quatro pontos percentuais na procura em relação a 2021.
O interesse por voltar a se reunir no Dia dos Pais, celebrando o evento com um almoço ou jantar especial, representa o cenário no Brasil após a vacinação contra a Covid-19. Os brasileiros se sentem seguros novamente para comemorar esses momentos juntos.
Já a busca por produtos de cuidados pessoais está em linha com a transformação no mercado de beleza, que passou a abranger melhor a vaidade e a preocupação com a saúde masculina.
INTENÇÃO DE COMPRA PARA O DIA DOS PAIS 2022:
Roupas: 38%
Perfumes: 23%
Calçados: 19%
Almoço/jantar: 15%
Acessórios: 14%
Produtos de cuidados pessoais: 13%
Eletrônicos: 9%
Bebidas: 9%
Mas não serão apenas os respectivos pais que ganharão presentes. Parceiros, sogros e avôs são outros grupos que fazem parte da comemoração. Então, é importante para o comércio diversificar o mix de produtos nessa data para alcançar os diferentes perfis relacionados a ela.