Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
BRASIL PROTEGIDO!
Máscaras continuarão obrigatórias no Natal!
Maioria das cidades brasileiras vai manter a proteção contra a covid-19
Publicado em 11/11/2021 às 16:08 Ítalo
Máscaras continuarão obrigatórias no Natal!

Cerca de 98% das cidades brasileiras, dentre as 2 mil ouvidas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), decidiram manter, por hora, a obrigatoriedade do uso de máscaras e 64% pretendem prosseguir com a regra mesmo com toda a população vacinada contra a Covid-19. Os dados foram divulgados na quinta-feira (7) com exclusividade para a CNN.

De acordo com o levantamento, apenas 1% das cidades brasileiras pretendem desobrigar, de imediato, o uso de máscaras em locais abertos e fechados. É o exemplo da cidade de Duque de Caxias, localizada no Rio de Janeiro, que publicou um decreto, na terça-feira passada (5), desobrigando o uso da proteção facial no município. Os outros 1% dos municípios pretende liberar o uso de máscaras somente em áreas abertas.

À CNN, o epidemiologista da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcio Watanabe disse que a desobrigação deve ser feita somente após a aplicação da terceira dose em todos os idosos e com uma porcentagem de vacinação completa acima de 80%.

“Acredito que o ideal [para liberar a máscara] seria aguardar uma porcentagem maior, principalmente tendo em vista que ainda precisamos avançar um pouco mais na vacinação. Então, a medida me parece precipitada. Outra questão é que a maioria dos óbitos tem sido de idosos, muitos já vacinados. Assim, aguardar a dose de reforço nos idosos seria fundamental.”, disse.

CAPITAIS JÁ DEBATEM FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS

Três capitais brasileiras já falam em suspender a obrigatoriedade do uso das proteções faciais em locais abertos. São elas: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

O Rio de Janeiro já pretende flexibilizar o uso de máscara em locais abertos e sem aglomeração, quando 65% da população carioca total e 80% da população adulta estiver com o esquema vacinal completo. Segundo a prefeitura, isso deve acontecer no próximo dia 15 de outubro.

Atualmente, essas coberturas estão em 57,7% e 73,8%, respectivamente. São Paulo estuda suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas externas, mas somente quando 90% da população adulta estiver com esquema vacinal completo e 100% dos idosos com dose de reforço.

Já Florianópolis, deve parar de exigir máscaras em espaços públicos abertos, quando 80% da população estiver com esquema vacinal completo. O prefeito Gean Loureiro afirmou, no entanto, que dependerá de aval do governo do estado. Atualmente, segundo o vacinômetro da capital de Santa Catarina, 61,58% da população geral da cidade já concluiu o esquema de imunização, com as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também