Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
PILATES, SAÚDE, BEM-ESTAR
Problemas nas articulações? Faça Pilates!
Studio Vitality acompanha pacientes que sofreram lesões nas articulações
Publicado em 02/04/2019 às 08:50 Ítalo
Problemas nas articulações? Faça Pilates!

Sente dores no corpo?

Dores nas costas ou tensão no pescoço é uma queixa frequente. Há também quem sinta dores nos pulsos e cotovelos ao realizar movimentos repetitivos como ao usar o teclado do computador.

Saiba que, para qualquer tipo de dor corporal, o Pilates pode te ajudar. Trabalhando de maneira global, o método torna-se um ótimo aliado na prevenção de lesões ou na manutenção dos movimentos para o dia-a-dia.

Quando optar pelo Pilates?

A qualquer sinal de dor nas articulações, um médico ortopedista deve ser consultado. Isso porque os joelhos, cotovelos, ombros e todas as articulações de nosso corpo possuem estruturas delicadas que podem ser lesionadas por excesso de peso, impacto, movimentos bruscos ou repetitivos.

O resultado é uma dor aguda e a inflamação de nervos e cartilagens, que podem levar a lesões ainda maiores. Uma lesão na articulação é um problema sério, que precisa ser tratado com o acompanhamento de um médico.

Em geral, o repouso é indicado como o primeiro tratamento, podendo haver ou não a necessidade de medicamentos. Na maioria dos casos, a completa recuperação de uma articulação lesionada se dá por meio da fisioterapia, que vai movimentar os membros de forma assistida por um profissional.

Dentre os muitos métodos e tipos de cinestoterapia (fisioterapia por movimentos), está o Pilates. De acordo com o Conselho de Fisioterapia (Coffito), o método Pilates “é um recurso cinesioterapêutico e mecanoterapêutico que promove a educação e reeducação do movimento corporal, composto por exercícios terapêuticos de promoção, prevenção e recuperação da saúde físico corporal”.

“Quando indicado pelo médico, o Pilates é uma excelente opção para recuperar articulações em casos de traumas e lesões. Por meio de uma avaliação é possível estabelecer quais exercícios devem ser realizados pelo paciente para tratar de suas especificidades”, explica a educadora física Polliane Reske, do Studio Vitality.

“O Pilates também é recomendado como tratamento para diversas patologias do sistema esquelético como Hérnia de Disco, Escoliose ou Osteoporose, dentre outros”, explica Polliane.

O processo de recuperação de lesões nas articulações e doenças nos músculos e ossos, pode ser lento e doloroso, porém a disciplina e o apoio do profissional de Pilates farão desse processo um caminho para um aperfeiçoamento global do corpo.

O Studio Vitality oferece o acompanhamento de profissionais de Fisioterapia e Educação Física para pacientes com indicação médica para o Pilates. Para mais informações sobre o Pilates para a recuperação de lesões e patologias do sistema esquelético, ligue para o Studio Vitality (44) 99736-5057.

Marque hoje mesmo uma aula experimental, fazendo uma visita ao estúdio, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, 5655, em Umuarama.

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também