Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
ALZHEIMER NA FAMÍLIA:
Tudo fica mais fácil com ajuda profissional!
Home Angels oferece serviços de cuidadores profissionais
Publicado em 03/04/2019 às 16:08 Ítalo
Tudo fica mais fácil com ajuda profissional!

Cerca de 30% da população atual estará na terceira idade até 2050 (IBGE), com isso haverá um aumento significativo de pacientes com doença de Alzheimer no Brasil. São 100 mil novos casos de doença de Alzheimer a cada ano, mas apenas a metade destas pessoas busca tratamento!

Para tratar essa doença, que é a principal causa de demência no mundo, é preciso um conjunto de cuidados contínuos: Medicação, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Estimulação Cerebral e o imprescindível apoio da família, são alguns exemplos.

Quando a doença de Alzheimer é diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre estes sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

A doença de Alzheimer não tem cura e as causas ainda não são definidas. Os sintomas incluem o comprometimento progressivo de funções básicas do cérebro como memória, linguagem, compreensão matemática e comportamento, levando o paciente a uma dependência para executar suas rotinas da vida diária.

Com a dependência cada vez maior por parte do paciente, a família passa a necessitar de apoio. Uma forma de aliviar as responsabilidades no cuidado de um ente com doença de Alzheimer, é recorrer aos serviços de um cuidador.

Um cuidador profissional acompanha o indivíduo doente, fazendo por ele aquilo que já não consegue realizar sozinho e estimula as capacidades preservadas. Quando as funções físicas e cerebrais do paciente ficam altamente comprometidas, o cuidador profissional assegura cuidados com carinho e oferece dignidade ao assistido.

Para garantir um serviço seguro de cuidador profissional, a melhor opção é escolher empresas especializadas ao invés de cuidadores particulares. Uma empresa especializada oferece respaldo na ausência de um cuidador por problemas médicos, além de terem responsabilidade trabalhista e a segurança de serem profissionais que de fato tem experiência para atender as necessidades da família.

Em Umuarama, a Home Angels é a pioneira na prestação de serviços de cuidadores. Só a Home Angels possui uma equipe de profissionais da saúde coordenada por médicos e especializada em atender doentes de Alzheimer, entre outras especificidades.

Com esse apoio da Home Angels a família de idosos pode manter a rotina com a certeza de que o familiar doente de Alzheimer estará em boas mãos. Juntos, Home Angels e familiares formam uma equipe que fará a vida mais fácil para quem precisa de atenção, carinho e cuidado!

Acesse e saiba mais sobre a Home Angels: http://www.homeangels.com.br/umuarama/

Fonte: Portal Comunique-se

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também