Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
SAÚDE BUCAL
Como manter a saúde dos dentes após uma cirurgia bariátrica?
Dentistas da NEO Odontologia explicam como prevenir problemas dentários após bariátrica
Publicado em 04/04/2019 às 16:57 Ítalo
Como manter a saúde dos dentes após uma cirurgia bariátrica?

As cirurgias de redução do estômago tem sido uma grande aliada contra a obesidade mórbida e todos os males aliados a ela como pressão alta, diabetes e problemas cardíacos. Porém ao programar-se para realizar este tipo de intervenção cirúrgica, você deve ficar atento a alguns cuidados com seus dentes.

Poucos médicos dão atenção a esse aspecto e, por isso, poucos pacientes sabem que a cirurgia bariátrica também traz alguns pontos negativos como danos para a dentição. 

Alguns sintomas pós bariátrica são náuseas, xerostomia (diminuição do fluxo salivar), hipoglicemia, vômito, deficiências nutricionais (cálcio e vitamina D) e refluxo. Esses efeitos devem ser criteriosamente observados e acompanhados por um cirurgião dentista para que não levem a danos irreparáveis sobre os dentes.

As consequências de negligenciar o cuidado profissional dos dentes é a formação de cáries, hipersensibilidade dentária, erosão dental, perda prematura dos dentes, halitose (mau hálito) entre outros males.

A NEO Odontologia está preparada para realizar o acompanhamento a pacientes que farão ou já fizeram a cirurgia bariátrica. Na NEO Odontologia, uma equipe qualificada de dentistas está à disposição para quaisquer tipos de esclarecimentos, via redes sociais ou whatsapp.

Ligue para (44)3038-1330 - 99977-1562 ou 99977-0899 e agende um horário para fazer uma avaliação com um dos dentistas da Neo Odontologia!

Por Anita Leite

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também