Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
DEU RUIM, HEEEEIN!!!
Brasil não terá shows em 2021, talvez só em 2022...
Cerca de 350 mil eventos foram cancelados no ano passado...
Publicado em 12/05/2021 às 14:12 Ítalo
Brasil não terá shows em 2021, talvez só em 2022...

O último grande evento no Brasil antes do confinamento foi realizado em março de 2021, ou seja, há mais de um ano... Era o show dos Backstreet Boys, no Rio de Janeiro. Dois dias antes, a OMS decretava a pandemia por causa do Covid-19.

A banda encerraria a turnê em São Paulo, na semana seguinte, mas a apresentação acabou cancelada! Se 2021 começou com esperança porque finalmente temos vacina, o avanço desolador da pandemia foi um banho de água fria. O Rock in Rio 2021 - que já tinha até atrações como o Iron Maiden confirmadas - anunciou que vai ficar para o ano que vem.

O Brasil inteiro acreditava que a vacinação seria em massa e que logo a população estaria imunizada contra a covid-19. Mas aconteceu justamente o inverso: ela deverá continuar ao longo deste ano inteiro... A cantora americana Taylor Swift tinha remarcado um único show em São Paulo para este mês de maio, mas desistiu da turnê.

A SAUDADE DOS PALCOS É IMENSA...

Para a cantora Margareth Menezes, a saudade dos palcos é imensa, mas fica impossível pensar numa volta ainda este ano: "Eu acho que essa ferramenta das lives, realmente, é o que nós temos para o momento. É o mais seguro para todos. Talvez o lançamento de algum disco, alguma coisa assim. Mas fazer show, realmente, não dá para pensar ainda. E, em 2022, vamos ver como é que as coisas vão ficar...".

Para a consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia Raquel Stucchi, a circulação do vírus precisa diminuir muito antes de uma retomada: "Os ambientes com muita gente próxima umas das outras, cantando e conversando, é o lugar ideal para a transmissão do Covid. Então, sem perspectiva de shows no Brasil em 2021, e até mesmo no começo de 2022...".

A microbiologista do Instituto Questão de Ciência Natalia Pasternak lembra da importância da vacinação para a volta dos grandes eventos: "Só quando a gente conseguir uma vacinação em massa, com uma boa imunidade de rebanho - que se consegue com vacinas - e daí, diminuir a incidência da doença. Mas, infelizmente, esses espaços de entretenimento, como cinema, teatros e casas de shows, vão ser os últimos a operar normalmente".

350 MIL EVENTOS CANCELADOS, PREJUÍZO DE R$ 90 BILHÕES!

De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, cerca de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020, o que fez com que o setor deixasse de faturar cerca de R$ 90 bilhões.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também