Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
“Cia”, 10 anos promovendo e estimulando a arte
Esse projeto é um sucesso entre adolescentes e jovens
Publicado em 24/03/2023 às 14:39 Ítalo
“Cia”, 10 anos promovendo e estimulando a arte

Estimular a cultura entre os jovens, por meio da produção de espetáculos cênicos e musicais: esta é a missão da Cia Musical Schubert – ou apenas “Cia”, como é carinhosamente chamada – que completa 10 anos de atividades ininterruptas neste mês de março. A data será comemorada em grande estilo com a encenação do musical “Um Conto em Cada Canto”. Idealizador e criador do projeto, o maestro Marco Aurélio Tavares assina a direção artística da apresentação.

Ele conta que a Cia é uma realização da Fundação Cultural de Umuarama e surgiu com a proposta de desenvolver espetáculos cênico-musicais na Capital da Amizade. “Desde a fundação do Cia, o grupo é composto por jovens estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada de ensino. O melhor é que mesmo após entrar no Ensino Superior, eles continuam conosco.

Nossa determinação sempre foi potencializar os tantos talentos que chegam até aqui, oportunizando o acesso à arte e à cultura”, pontua.

Em 10 anos a Cia coleciona uma série de prêmios em seu currículo, entre eles a conquista do 1º lugar no Festival Internacional de Curitiba – Cantoritiba, no ano de 2017, um dos principais do Estado. “Em 2012 estreamos com o musical ‘Desavenças do Amor’, um sucesso de público, fato que nos incentivou em prosseguirmos firmes em nossa caminhada. Depois veio ‘A Aposta’ (2013), ‘O Que Você Faria?’ (2014), ‘É Proibido Cantar!’ (2015), ‘Vale a Pena Ouvir de Novo!’ (2016), ‘Nas Ondas do Rádio!’ (2018) e ‘Hairspray – Um Novo Ritmo’ (2019), um acúmulo de sucessos”, afirma o diretor.

Desde sua criação, o Cia Musical Schubert trabalha com um grupo que reúne entre 25 e 40 alunos-artistas, como define o maestro. “Os ensaios, desde o início, acontecem sempre nas tardes de sábado. E sempre funcionou muito bem, já que é um dia em que os alunos não têm de perder aulas regulares e nem dias de serviço (para aqueles que trabalham à noite). E desde o primeiro ano do projeto tivermos uma crescente procura pelo grupo, ano após ano, o que nos deixa muito honrados”, declara.

O diretor relata que uma das determinações do Cia sempre foi ‘dar uma cara jovem’ a cada produção. “Mesmo em adaptações de clássicos da música, por exemplo, trazemos o novo, fazemos a nossa releitura, imprimimos o estilo que torne o espetáculo moderno, leve, diferente. E a participação dos alunos é intensa e as novas ideias muito bem-vindas: não trabalho de forma fechada, limitada, aqui os artistas podem se expressar e contribuir com ideias criativas, soluções, propostas, marcações de palco ou coreografias.

A sensibilidade dos alunos é algo realmente impressionante e fundamental para o sucesso do grupo”, garante.

SEMPRE AVANTE E EM FRENTE

‘Um Canto em Cada Canto’, o espetáculo que marca a comemoração dos 10 anos de criação da Cia Musical Schubert, foi idealizado pelo maestro Marco Aurélio Tavares. “Trata-se de um musical que reúne as principais trilhas sonoras produzidas para os filmes dos Estúdios Walt Disney.

Unimos elementos cênicos desse universo lúdico e mágico, que há literalmente 100 anos encanta crianças de todas as idades. Decidimos estruturar essa apresentação nas trilhas sonoras de filmes em uma referência a essa feliz viagem pela música que o Cia vem fazendo há uma década”, resume o maestro.

SERVIÇO:

– ESPETÁCULO CÊNICO

- MUSICAL “UM CANTO EM CADA CANTO”

– Data: 24/03/2023

– Horário: 20h

– LOCAL: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert

– Produção: Cia Musical Schubert

– Direção: Maestro Marco Aurélio Tavares

– Entrada gratuita

– Retirar convites na secretaria da Fundação Cultural de Umuarama

– Av. Rio Branco n° 3633 – Centro Cívico.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também