Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ATENÇÃO, GALERA:
Umuarama vai comemorar o Dia Mundial do Skate!
Uma grande festa acontecerá domingo (11) na Praça Santos Dumont
Publicado em 07/06/2023 às 11:44 Ítalo
Umuarama vai comemorar o Dia Mundial do Skate!

Neste mês do aniversário de Umuarama, a prefeitura em parceria com a AUS - Associação Umuaramense de Skate vão comemorar festivamente o GO SKATE DAY 2023.

A festa do skateboarding mundial na Capital da Amizade será neste domingo, dia 11 de junho, na Praça Santos Dumont. O evento terá início às 9 horas e toda a galera apaixonada por esse esporte está convidada a prestigiar a manobragem, acompanhada de música ao vivo com a CPDC Ent. e apresentações de street dance das escolas de dança Ballerina e Nathalia Sitta.

Vale destacar que haverá competições com premiação nas modalidades mirim, iniciante, amador, feminino e máster e as inscrições custam somente R$ 20,00, que serão destinadas à Associação Umuaramense de Skate.

DIA MUNDIAL DO SKATE

O Dia Mundial do Skate, o “Go Skate Day”, é comemorado no dia 21 de junho. A data foi criada em 2004 pela IASC – Internationl Association of Skateboards Companies. O esporte surgiu em meados da década de 1960 na Califórnia, época em que o surf reinava. Os surfistas queriam “surfar” em terra firme nos períodos de maré baixa, então pegaram as rodinhas de patins e colocaram em “shapes”.

Essa nova maneira de surfar foi chamada de “sidewalk surf”. O esporte logo caiu no gosto dos jovens, e o free style dominava. E virou mania em todo o planeta!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também