Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
FICA NA AGENDA
FESTA LITERÁRIA EM UMUARAMA
Muitas atrações culturais para estudantes e público nos dias 23 a 26 de abril no Centro Cultural
Publicado em 16/04/2024 às 13:35 Ítalo
FESTA LITERÁRIA EM UMUARAMA

A programação da segunda edição da Festa Literária Capital da Amizade (Flica) já está quase fechada, segundo a Secretaria Municipal de Cultura de Umuarama. Entre os dias 23 e 26 de abril o Centro Cultural Vera Schubert será palco de dezenas de atrações culturais, além de comercialização de livros e artesanatos, saraus e palestras. Todas as atividades são gratuitas e não há necessidade de retirada de ingressos antecipadamente.

Rodrigo Fernandes Pereira, secretário de Cultura, destaca que a maioria das ações estarão concentradas na Biblioteca Rocha Pombo, que fica no piso superior do Centro Cultural.

“Destaque para o projeto ‘Um Escritor na Biblioteca’, em que uma série de a plateia poderá interagir e discutir o tema apresentado pelo escritor convidado do dia (como Márcia Sá e Augusto Silva). Também preparamos apresentações musicais (com corais, solos e instrumentistas), espetáculos de dança e teatrais. O objetivo principal é contribuirmos para o enriquecimento cultural da comunidade”, resume o secretário.

O evento terá ainda oficinas de escrita e rodas de conversa sobre qualidade de vida na terceira idade e sobre a representação do negro na literatura brasileira (com as professoras Ivanete Silva Santos e Karla Daniel). “A escritora paranaense Rosy Greca também terá participação especial, apresentando o espetáculo ‘Tapete Encantado’ e a oficina ‘A Arte de Contar Histórias com Música’. Destaque ainda para a oficina com a temática ‘A alma de Umuarama é a literatura’, com o cartunista Marcos Vaz e as escritoras Angela Russi, Sandra Hiagara, Maria Cristina e Anecy Oncken”, detalha Alessandro Salgado, assessor especial da Fundação Cultural de Umuarama.

O secretário acrescenta que a programação completa e detalhada poderá ser acessada no site e nas redes sociais da prefeitura. “Algumas das ações e atividades são fechadas e especialmente preparadas para os alunos da rede municipal de educação e para alunos na Guarda Mirim, porém há uma série de eventos abertos à comunidade. Os interessados também podem ligar para a Fundação Cultural no telefone (44) 3621-4112.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também