Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
EM JUNHO!
UMUARAMA INCENTIVA E VALORIZA ARTISTAS DE TEATRO
É a Mostra de Esquetes – Umuarama em Cena
Publicado em 15/05/2024 às 11:56 Ítalo
UMUARAMA INCENTIVA E VALORIZA ARTISTAS DE TEATRO

A terceira edição da Mostra de Esquetes – Umuarama em Cena, promovida pela Fundação Cultural de Umuarama, vai coincidir com os eventos especiais que serão realizados em comemoração ao aniversário da cidade. Artistas de todos os municípios que fazem parte da Amerios podem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de maio, diretamente no site da Prefeitura.

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, explica que esquetes são encenações curtas feitas em teatro, rádio ou televisão. “E este evento já é um sucesso, pois foi criado para valorizar e incentivar o trabalho de artistas, diretores, produtores e grupos de teatro amador. Podem participar artistas com idade acima de 7 anos e grupos com até 15 componentes, sendo que todos os detalhes estão no Regulamento que está disponível no site da Prefeitura, no banner específico”, indica Pereira.

Assim como nas edições anteriores, realizadas em 2022 e 2023, a Mostra deste ano também não terá caráter competitivo, ou seja, não haverá premiação em dinheiro ou entrega de troféus. “O objetivo é promover um intercâmbio cultural entre artistas locais e regionais, estimulando a população a frequentar o teatro, além de proporcionar espaço para a divulgação de artistas, que chegam com montagens realmente surpreendentes”, observa o secretário.

A Mostra de Esquetes – Umuarama em Cena tem coordenação do professor e diretor teatral da Fundação Cultural de Umuarama (FCU), Vinícius Guerra, também responsável pela organização do evento. Ele explica que os candidatos devem enviar pela internet os vídeos que desejam competir na mostra. “Cada grupo (ou artista) pode apresentar até três vídeos, com duração máxima de 10 minutos cada. Os gêneros podem ser comédia, drama, mímica, musical, stand-up comedy, teatro de fantoches ou teatro de sombras. Vale lembrar que todas as apresentações têm de ser obrigatoriamente classificadas como ‘livre para todos os públicos’”, alerta.

Ele conta que os resultados dos artistas selecionados serão divulgados no dia 29 de maio e os indicados devem confirmar a participação até o dia 3 de junho enviando um e-mail para [email protected]. A ordem de apresentação será anunciada no dia das apresentações oficiais, que serão no dia 9 de junho, a partir das 19h30 no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert”, comenta Guerra.

Como forma de garantir igualdade de oportunidades a todos os participantes, o diretor relata que os equipamentos de iluminação cenotécnica serão os mesmos para todos os grupos e que, no momento da apresentação, deverá ter ao menos um responsável pelo grupo na cabine de projeção.

Finalmente o coordenador avisa que são proibidas apresentações com fogos, aves ou quaisquer outros animais vivos. “É preciso registrar ainda que as despesas com transporte, alimentação e hospedagem ocorrem por conta do participante. E para quaisquer dúvidas, basta procurar o Centro Cultural que as equipes estão a postos para oferecer todo apoio necessário”, finaliza.

SERVIÇO

– 3ª MOSTRA DE ESQUETES

– UMUARAMA EM CENA

– Inscrições: até dia

– Local: no banner específico no site da Prefeitura de Umuarama

– Quem pode participar: artistas de toda a região da Amerios com idade acima de 7 anos

– Valor: Grátis

– Informações: Fundação Cultural

– Av. Rio Branco n° 3633

– Telefone: (44) 3621-4112.

FOTO: Prefeitura/Fundação Cultural

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também