Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ENSINO SUPERIOR
Delegado Fernando quer que UEM amplie presença em Umuarama
O deputado manifestou seu apoio durante solenidade de formatura
Publicado em 15/02/2019 às 11:14 Italo
Delegado Fernando quer que UEM amplie presença em Umuarama

O deputado estadual Delegado Fernando participou na noite desta quinta-feira (14) da solenidade de colação de grau dos formandos da UEM (Universidade Estadual de Maringá), em Umuarama. Um pouco antes, em reunião com o reitor Julio César Damasceno e o vice-reitor Ricardo Dias Silva, o parlamentar cobrou maior envolvimento da instituição no desenvolvimento da região e ouviu boas notícias.

Damasceno relatou que as ideias defendidas pelo deputado vêm de encontro ao que a UEM vislumbra. O deputado, por sua vez, se comprometeu em trabalhar para que o Estado destine mais recursos para a estrutura já existente nos dois campi de Umuarama e a criação de outros, de acordo com a vocação da comunidade.

“Além dos cursos, há muitos projetos que podem ser desenvolvidos. A UEM participa ativamente da vida da nossa região, mas sabemos que essa relação pode aumentar, beneficiando um número maior de pessoas. Por isso, eu me coloco à disposição para lutar por esta e por outras universidades que têm ligação direta com a melhoria da qualidade de vida em nossa região”, disse o deputado.

Atualmente a universidade pública oferece na cidade as formações presenciais de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Tecnologia de Meio Ambiente, Tecnologia de Construção Civil, Tecnologia de Alimentos, Agronomia e Medicina Veterinária. Há também quatro graduações à distância: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física e Pedagogia.

O ginásio de esportes Amario Vieira da Costa ficou lotado na formatura. Além dos mais de 170 estudantes diplomados, estavam presentes pais, amigos e professores, além de lideranças locais e regionais.

Após a solenidade, em entrevista aos jornalistas, Delegado Fernando não escondeu a emoção ao se dirigir aos novos profissionais. “Como delegado, vi muitos jovens sendo levados pelo tráfico de drogas. Aqui temos o contrário, jovens se formando em profissão de futuro”.

O deputado informou a rotina de trabalho que já colocou em prática. De segunda a quinta-feira permanecerá em Curitiba, onde, além de participar das sessões na Assembleia, estará à disposição, em seu gabinete, das lideranças e das pessoas da comunidade. No final de semana permanecerá em Umuarama e região, em contato direto com a população.

Fotos: Danilo Martins/Ascom Delegado Fernando

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também