Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
UMUARAMA É ALEGRIA!
900 crianças, adolescentes e idosos curtem noite feliz no circo!
Uma bela ação da Prefeitura para com pessoas assistidas por entidades
Publicado em 21/08/2019 às 13:38 Italo
900 crianças, adolescentes e idosos curtem noite feliz no circo!

Cerca de 900 crianças, adolescentes e idosos se encantaram com a magia das artes circenses na tarde da sexta-feira passada (16), durante uma visita ao Circo dos Sonhos, montado na Avenida Gralha Azul, nos fundos do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.

A sessão foi um presente do ator global e embaixador do circo, Marcos Frota, ao prefeito Celso Pozzobom e à primeira dama Dulce Maria Barreiros Pozzobom.

Com a oportunidade, Celso e Dulce resolveram convidar o público atendido pelas entidades assistenciais de Umuarama e permitir que, de forma gratuita – incluindo o transporte –, todos pudessem conhecer o circo, que hoje é considerado um dos maiores espetáculos em atividade no Brasil. “A arte é fundamental na construção do conhecimento, além de trazer alegria, motivação, bons momentos e muitas gargalhadas. A Prefeitura é parceria das entidades, contribuindo para a manutenção e serviços prestados, e quando temos oportunidade, também levamos lazer, diversão e cultura para o público atendido”, comentou Pozzobom.

O MARAVILHOSO MUNDO DO CIRCO É ENCANTADOR!

Para a primeira-dama Dulce, é gratificante proporcionar um momento de descontração, encantamento e mexer com a imaginação das pessoas, “mais ainda é participar ao lado deles, perceber as expressões de cada um e saber que o maravilhoso mundo do circo ainda é tão encantador”, disse, agradecendo ao embaixador do Circo, Marcos Frota, pela oportunidade, assim como a toda a equipe de produção, artistas e gerência, que não mediram esforços para que esse dia fosse ainda mais especial. “Esse é um espetáculo criado para toda a família, com muito carinho”, disse ele.

No espetáculo os visitantes entraram no ‘sonho’ da personagem central, uma garotinha que queria ser despertada para o mundo da magia e passa a inspirar as apresentações a partir da lua, em alguns momentos contracenando com os artistas. Fazem parte do espetáculo performances de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, tecido aéreo, pêndulo e faixa, com evoluções espetaculares variando entre força e delicadeza.

Não poderia faltar a alegria dos palhaços, que arrancaram muitas gargalhadas da plateia em constante interação com o público e o emocionante globo da morte, com cinco motociclistas realizando manobras ao mesmo tempo, dentro de uma “gaiola” metálica circular, arrancando suspiros da plateia. O espetáculo oferece aos adultos a oportunidade de voltar a ser crianças, e ao mesmo tempo é um programa ideal para a criançada se divertir, com muitas cores e alegria.

O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva e a secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, também estiveram no circo, neste dia, recepcionando o público e acompanhando as atrações. Participaram da sessão especial atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama (Assumu), Abrigo Tia Lili da Associação de Senhoras de Rotarianos, Guarda Mirim/Associação Regional de Assistência ao Menor (Aram), Centro de Apoio e Integração Bem Viver, Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial, Centro da Juventude e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Ainda a Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, Assistência Social Lar Betel (Assebe)/ Projeto Amor e Ação, Casa de Semiliberdade de Umuarama, Apadevi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, Adefiu – Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama, Projeto Mais Vida, Lar São Vicente de Paulo, Pousada Renascer e os condomínios do idoso do Parque Primeiro de Maio e do Jardim Tangará.

REPORTAGEM: Italo Fábio Casciola com Secom/PMU

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O ator global e embaixador do circo Marcos Frota com o prefeito Celso Pozzobom e a primeira dama Dulce Maria Barreiros Pozzobom, durante visita no gabinete do Paço da Amizade.

Imagens da noite especial dedicada a entidades assistenciais pelo Circo dos Sonhos: crianças, adolescentes e idosos em clima de festa e alegria!

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também