Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
PAISAGEM INSÓLITA!
Sem chuva, Apertado do Rio Piquiri virou um canal de pedras
Depois de 3 meses de seca, o cenário atual é de uma imensa pedreira
Publicado em 30/09/2019 às 08:06 Italo
Sem chuva, Apertado do Rio Piquiri virou um canal de pedras

A falta de chuvas reduziu drasticamente o nível de água de vários rios situados ao redor de Umuarama, muitos deles admirados por suas belezas naturais e pela pesca.

Um desses pontos atingidos pela seca que já se alastra por três meses foi o Apertado do Rio Piquiri, famoso estreito corredor de 30 metros de largura, que concentra toda a água desse e proporciona belas corredeiras. Está situado no município de Formosa do Oeste.

A drástica baixa das águas do Apertado repercutiu nas regiões Noroeste e Oeste paranaense, atraindo muitos turistas que se impressionam com a situação: o corredor fluvial virou um monte de poças de água em meio a uma grande pedreira, por onde antes passavam as barulhentas águas do Rio Piquiri.

Os visitantes espalharam pelas redes sociais as imagens do cenário desolador, legendadas com frases tristes e orações para que volte a chover logo e o rio retorne ao seu estado normal. “Apertado é um lugar maravilhoso para passear e passar momentos felizes com a família e os amigos”, confessou uma internauta no Facebook. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Confiram as imagens do Apertado, no Rio Piquiri, que há três meses sofre com a seca: a água sumiu e o cenário que antes era dominado pela beleza das águas virou uma melancólica pedreira... Detalhe: as duas primeiras fotos com correntezas abundantes; as outras na situação atual!

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também