Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
EM PRIMEIRO LUGAR!
Ecologia: Estudante umuaramense conquista prêmio nacional!
Ela concorreu com 240 mil alunos de todo o Brasil! Leia e conheça-a!
Publicado em 17/10/2019 às 10:10 Italo
Ecologia: Estudante umuaramense conquista prêmio nacional!

São Paulo, outubro de 2019. O Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, desenvolvido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e implementado com o apoio dos gestores das centrais de recebimento de embalagens em todo o Brasil, acaba de divulgar os vencedores nos concursos de Desenho e Redação. Seis alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Piauí tiveram seus trabalhos reconhecidos.

UMUARAMA EM 1º LUGAR!

Dayane Modesto Santana, da Escola Municipal Rui Barbosa, de Umuarama, foi a grande vencedora do concurso de desenho. Ela concorreu entre 240 mil alunos de todo o Brasil, foi selecionada e venceu o evento sobre como cada um pode contribuir para dar o destino correto aos resíduos sólidos!

Vejam que orgulho para Umuarama: uma estudante da cidade conquista o pódio de uma competição ecológica de âmbito nacional! Um motivo de orgulho para a Educação, para os educadores e, principalmente, para sua escola!

O ALUNO COMO PROTAGONISTA

O Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo é parte das ações de educação e conscientização do inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas).

Em 2019, os alunos se inspiraram no tema “Responsabilidade Compartilhada: o aluno como protagonista”, que orientou o programa educativo realizado durante o ano letivo. “A partir dos 9 mil kits educativos distribuídos, os alunos puderam se inspirar para dar sua interpretação sobre como cada um pode contribuir para dar o destino correto aos resíduos sólidos”, afirma Anna Leticia Malagoli Silva, coordenadora de Educação do inpEV.

Participaram do concurso alunos de instituições de ensino de 22 estados brasileiros, localizadas no entorno de 90 centrais de recebimento. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano, e as redações pelos estudantes do 5º ano. Em 2019, o Programa atingiu 240 mil alunos de 2.500 escolas localizadas em 324 municípios.

No dia 10 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers. Cada aluno vencedor e os professores responsáveis pela atividade ganharam um notebook e as respectivas escolas, um projetor multimídia.

FONTE: Sistema Campo Limpo

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Durante a premiação da fase regional do concurso no início de outubro, o prefeito Celso Pozzobom entregou à aluna vencedora Dayane Santana, ao lado de familiares, uma bicicleta; agora ela conquistou o pódio da competição: primeira colocada na categoria Desenho na fase nacional! Orgulho para Umuarama!

O desenho de Dayane Modesto Santana, da Escola Municipal Rui Barbosa, de Umuarama, classificado em primeiro lugar no concurso do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, concorrendo entre 240 mil alunos de todo o Brasil!

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também