Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DIA DO AMIGO
Como identificar amigos falsos, picaretas e interesseiros?
Depois, se afaste dessa gentalha que é o retrato fiel da maldade!
Publicado em 20/07/2021 às 21:32 Italo
Como identificar amigos falsos, picaretas e interesseiros?

Ao longo da vida, encontramos muitas pessoas falsas. Não importa se faltam dedos nas mãos para descrever quantas pessoas interesseiras marcaram sua história. Quase todos nós já fomos vitimas de alguém interesseiro. Ao descobrir a falsidade, sempre tentamos encontrar resposta para nossa inocência a ponto de confiar em alguém dominado pela inveja.

As pessoas interesseiras geralmente são frustradas profissionalmente, economicamente e até sexualmente. Muitas pessoas se comportam como amigos somente por interesse e no momento que mais precisamos, elas desaparecem. Por isso, é essencial analisar até que ponto suas amigas e seus amigos estão sendo sinceros ou buscando sua amizade somente por interesse.

As pessoas interesseiras são perigosas e calculistas, pois elas lutam pelo que querem com unhas e dentes. Portanto, veja quais são os sinais de que uma pessoa é interesseira.

NÃO SEJA ‘ESCADA’ PARA ESSA GENTE...

Uma pessoa pode ter muitos interesses: o dinheiro, o sucesso, um bom emprego entre outros. Portanto, se alguém começar a perguntar demais sobre apenas um determinado assunto da sua vida, fique atento, pois ela pode estar interessada nele.

Por exemplo, se ela pergunta: “O que você faz? Nossa, a sua casa deve ser muito bonita! Quantos carros você tem?” e assim por diante, fique esperto, porque o seu dinheiro é muito mais interessante que você.

Os interesseiros sabem tudo a seu respeito, já que gastam mais da metade do seu dia pesquisando sobre a sua vida. Portanto, se alguém demonstrar muito conhecimento sobre você, afaste-se dele, pois ele pode ser um sanguessuga.

Normalmente, as pessoas interesseiras são agradáveis, simpáticas e descontraídas, porque elas precisam fazer esse teatro para se aproximarem da pessoa de seu interesse. Sendo assim, não dê muita confiança a alguém que, de uma hora para a outra mostrar apenas sorrisos para você.

A função do interesseiro é encontrar uma pessoa ingênua o suficiente para servir de escada para que ele chegue onde pretende. Depois de conseguir o que queria, simplesmente ‘joga fora a pessoa’ que ele usou como se fosse um objeto qualquer.

FIQUE LONGE DO PEGAJOSO ‘ALPINISTA SOCIAL’

Eu que atuo na imprensa escrita (mais de 50 anos) e na online (há pelo menos 15), particularmente, observei outro covil de lobos que perseguem exclusivamente quem atua em televisão, rádio e jornalismo.

É formado por aqueles ‘alpinistas sociais’ que se ‘fazem amigos’ daqueles que atuam na mídia com o único objetivo: aparecer nos veículos de comunicação. E, pior, é que essa gente é desprovida de qualquer dom para ser notícia. Não fazem nada, não trabalham, não constroem nada, não são solidários a ninguém, ou seja, não são importantes em nenhum tipo de atividade na comunidade onde vivem. É o tipo de gente que não vai deixar nenhuma obra, nenhuma marca e nenhuma realização para ser lembrado após o fim da vida. Apenas são uns e outros que circulam pelas festas, eventos políticos onde estão os personagens que são notícia de verdade. E esses ‘alpinistas’ viram o que chamamos de ‘papagaios de piratas’, se encostando nos famosos para aparecer nas fotos que serão impressas e postadas na mídia.

Para pontuar o fim desta crônica celebrando o Dia da Amizade: “O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha!”. Fica esperto e olha ao teu redor. Assim, com calma, você analisa quem é falso, picareta e interesseiro! E toma a decisão que deveria ter tomado bem antes dessa gentalha te usar e rir de sua cara: se afastar deles, porque eles são o retrato autêntico do mal Talkei?!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também