Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
Casa da Paz realiza antigo sonho e inaugura sua sede própria
Ela foi construída na Rua Mimosa, no bairro Jardim Panorama
Publicado em 17/05/2022 às 11:44 Italo
Casa da Paz realiza antigo sonho e inaugura sua sede própria

Na manhã do último domingo (15) aconteceu a inauguração oficial da sede própria da Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz, de Umuarama. O evento movimentou a comunidade da Capital da Amizade, pois se trata de uma entidade que durante mais de duas décadas tem prestado valiosos serviços a crianças e adolescentes ministrando atividades educativas e recreativas.

E essa construção é considerada um sonho realizado, fruto do incansável e maravilhoso trabalho desenvolvido por seus dirigentes e apoiadores.

A Casa da Paz foi criada em maio de 2001 e durante anos desenvolveu seu trabalho em locais improvisados, com ação de pessoas voluntárias e apoio da comunidade.

Em 2020 iniciou a construção de sua sede própria na Rua Mimosa, em terreno de 841 m2 doado pelo município. O prédio construído tem 400 m2 (dois pisos) e ambientes adequados para as atividades. A entidade atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes (de 5 a 17 anos de idade) oferecendo atividades recreativas e educacionais. Seus familiares também recebem apoio das equipes, quando necessário. O Pároco do Santuário, Carlos Alberto Figueiredo, destaca a importância desse acolhimento que proporciona vida mais digna aos menores.

Para a presidente da Casa da Paz, Silvia Ribeiro Martins, a inauguração da sede própria da entidade representa a realização de um sonho de muitas pessoas envolvidas nesse projeto social.

“Uma conquista aguardada há 21 anos, resultado de lutas e perseverança”. Ela agradece o empenho da equipe técnica, de todos os voluntários e convida para participarem desse momento histórico.

Merece registro em alto relevo que Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, hoje Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, na época atuando na comunidade de Umuarama, 20 anos atrás, foi um dos principais autores desse projeto social.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também