Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Natal mobile
AGUARDEM!
Umuarama na rota de viagem da Caravana Literária
E com ela virá o escritor, dramaturgo, roteirista, compositor e músico Luís Henrique Pellanda
Publicado em 24/08/2017 às 23:24 Italo
Umuarama na rota de viagem da Caravana Literária

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promovem de agosto a setembro o Mês da Literatura do Paraná.

A Caravana Literária vai trazer autores para vários municípios do interior do Estado em um bate-papo sobre leitura, livro e literatura. Exposição sobre autores paranaenses, fórum sobre leitura e literatura, feira de livros e contação de histórias também integram a programação, que tem início no dia 24 de agosto com o show Leminskanções, em Maringá, às 20h30, no Teatro Calil Hadad. A data de abertura é uma homenagem ao nascimento do poeta Paulo Leminski.

CARAVANA LITERÁRIA PASSARÁ POR AQUI!

Organizada pela Biblioteca Pública do Paraná, a Caravana Literária vai trazer 15 autores a percorrer 30 municípios do interior do Paraná para falar sobre suas obras e temas ligados ao universo literário.

As cidades que receberão a visita dos escritores este ano são: Apucarana, Barracão, Cambé, Carambeí, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Guarapuava, Ivaiporã, Mamborê, Mandaguari, Morretes, Paranaguá, Paula Freitas, Pato Branco, Perobal, Pinhão, Pinhais, Piên, Ponta Grossa, Planaltina do Paraná, Rio Negro, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Terra Boa, Terra Rica, UMUARAMA, União da Vitória, Toledo e Vitorino.

A chegada da Caravana Literária a Umuarama está marcada para o dia 20 de setembro, às 9 horas, e o convidado especial será o escritor Luís Henrique Pellanda. O evento acontecerá no palco do teatro do Centro Cultural, no Centro Cívico de Umuarama.

UM TALENTO DA NOVA GERAÇÃO

Curitibano do Capão Raso, Luís Henrique Pellanda faz parte da nova e talentosa geração de escritores paranaenses. Mais que cronista, contista, jornalista, dramaturgo, roteirista, compositor e músico, Pellanda é um atento observador do que ele acredita ser a maior invenção do homem: as cidades.

Autor do livro de contos "O Macaco Ornamental" (Bertrand Brasil) e do volume de crônicas "Nós Passaremos em Branco" (Arquipélago Editorial), Luís também organizou os dois volumes do livro "As Melhores Entrevistas do Rascunho" (Arquipélago Editorial).

Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, trabalhou na redação do jornal Primeira Hora e foi subeditor e colunista do jornal literário Rascunho. É colunista do jornal Gazeta do Povo.

www.colunaitalo.com.br

O escritor Luiz Henrique Pellanda virá a Umuarama como convidado especial do projeto Caravana Literária.

Anúncio - banner interno
Comentários
Veja também