Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - rodape mobile
UMUARAMA
Hoje é dia de Abraço Ambiental e Poesia na Praça
Comunidade comemora o Dia da Árvore com dois eventos na Capital da Amizade
Publicado em 20/09/2017 às 23:00 Italo
Hoje é dia de Abraço Ambiental e Poesia na Praça

Nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, dois eventos ecológicos marcantes acontecerão em Umuarama para celebrar essa data.

O primeiro é a ação de educação ambiental “Da Semente à Poesia”, com os estudantes do 4º ano do curso técnico em Química integrado ao ensino médio do IFPR campus Umuarama, nas ruas centrais da Capital da Amizade.

Os alunos se encontrarão às 8 horas da manhã na Praça Arthur Thomaz para a leitura das poesias selecionadas com temas ambientais e em grupos farão a colocação das poesias em árvores dessa praça, da Avenida Paraná, da Praça Santos Dumont, da Rua Ministro Salazar de Oliveira e da Rua Dr. Camargo.

Ao todo serão distribuídas 130 poesias para a reflexão da população sobre as árvores e sobre questões ambientais. A ação faz parte do conteúdo da disciplina de Gestão Ambiental, que estuda a Análise do Ciclo de Vida dos produtos, e que pela atividade mostrará a ciclo de vida do papel: da semente à poesia.

Logo após essa atividade, os estudantes se dirigirão ao Abraço Ambiental, no Bosque Uirapuru, que tem início previsto para as 9 horas da manhã.

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo Anúncio - MAIO 2018
Comentários
Veja também