Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ELAS SÃO MARAVILHOSAS!
AS PETÚNIAS QUE BRILHAM NO ESCURO!
Estas flores são especiais porque brilham no escuro: elas possuem luminosidade própria
Publicado em 28/02/2024 às 11:30 Italo
AS PETÚNIAS QUE BRILHAM NO ESCURO!

As flores já são atraentes por si só – cores, formatos e perfumes variam de espécie para espécie e encantam não só os animais, como também os humanos.

Agora, uma empresa dos Estados Unidos quis acrescentar ainda mais um atrativo às petúnias, em particular. As novas petúnias podem brilhar no escuro, porque possuem luminosidade própria. A Light Bio implementou a bioluminescência por meio de modificação genética.

Os pesquisadores puderam inserir a característica graças à adição de DNA de um tipo de cogumelo bioluminescente chamado Neonothopanus nambi. Em geral, eles produzem uma tonalidade verde neon à noite, enquanto durante o dia sua coloração é marrom.

“Estamos usando um sistema natural retirado de um fungo que geralmente é encontrado em florestas tropicais e transferindo-o para as plantas”, disse Karen Sarkisyan ao Wired. Ele é biólogo sintético e um dos engenheiros por trás das petúnias.

A bioluminescência está presente desde pequenas mudas até plantas com flores maduras. De acordo com a empresa criadora, a nova petúnia revela seus processos internos com luz, o que dá a oportunidade para as pessoas construírem um novo tipo de relacionamento com as plantas em suas casas.

ENTENDA COMO ISSO ACONTECE

A bioluminescência é produzida naturalmente quando o oxigênio reage com uma substância chamada luciferina para produzir energia na forma de luz. Segundo os pesquisadores, a luz produzida pelos fungos pode ser coordenada com o sistema metabólico próprio da planta.

O processo envolve uma molécula chamada ácido caféico, que é abundante nas plantas para formar as paredes celulares. Então, ela se converte em luciferina por quatro enzimas diferentes. A planta da Light Bio é geneticamente modificada com os genes que produzem essas enzimas.

Dessa forma, a bioluminescência é gerada inteiramente a partir da energia da própria petúnia e, por isso, nenhum cuidado especial de cultivo é necessário.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também