Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
ELA É HIPER ESPECIAL!
A PLANTA COM FOLHAS IGUAIS A UM CORAÇÃO!
Ela se destaca em qualquer jardim pelo tipo impressionante das folhas
Publicado em 28/02/2024 às 11:55 Italo
A PLANTA COM FOLHAS IGUAIS A UM CORAÇÃO!

As pessoas que cultuam a floricultura ou a jardinagem, ficam encantadas ao conhecer um tipo de planta que tem um formato hiper especial: ela é um ‘coração verde’! Ela atrai a atenção de quem aprecia um jardim, mesmo que ele tenha diversas variedades de plantas.

É a Hoya Kerrii, uma planta da espécie chamada de ‘suculenta’, com aproximadamente 6 centímetros de largura e estão presas a caules lenhosos de porte rígido.

A espécie prospera bem em locais com luz brilhante e indireta, mas prefere a meia-sombra. Suas regas devem ser moderadas, mantendo a planta apenas úmida no inverno. O solo ideal para esta suculenta é um que tenha drenagem rápida e matéria orgânica.

É ORIGINÁRIA DA INDOCHINA

A Hoya Kerrii é nativa do Sudeste Asiático, mais precisamente da região da Indochina, que inclui países como o Camboja, Laos, Malásia, Tailândia e Vietnã.

NÃO CONFUNDIR: ELA É UMA SUCULENTA, NÃO UM CACTO...

Embora possa lembrar os cactos, a Hoya Kerrii pertence a outra família: a Apocynaceae. Chamá-la de cacto-coração, portanto, é impreciso. Ela é, sim, uma suculenta. Mas, de acordo com a paisagista Patrícia Akinaga e o biólogo Marcelo Kubo, é importante lembrar que suculentas não formam uma família. Elas estão unidas devido a “uma característica geralmente associada a uma adaptação a ambientes com restrição de água”, explicam os profissionais. “Por isso, diferentes espécies de plantas que evoluíram nesse tipo de ambiente desenvolveram estratégias semelhantes para lidar com a falta de água e/ou excesso de exposição ao sol”, acrescentam os arquitetos do Escritório Patrícia Akinaga.

PODE PERMANECER NO MESMO VASO POR MUITOS ANOS

Trepadeira de meia-sombra, a H. Kerrii é comumente usada em ambientes internos, seja em vasos, seja em jardins de inverno. A planta-coração pode permanecer durante anos em um mesmo vaso sem grandes problemas ou necessidades de manutenção.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também