Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
SEGURANÇA MÁXIMA:
EXPO UMUARAMA TEM 80 CÂMERAS DE VÍDEO
Os equipamentos estão interligados a uma central de monitoramento conectada em tempo real com a polícia
Publicado em 04/03/2024 às 14:27 Italo
EXPO UMUARAMA TEM 80 CÂMERAS DE VÍDEO

Pelo menos 80 câmeras de vídeo com imagens captadas em alta resolução foram instaladas no Parque Dario Pimenta da Nóbrega, para o período da Expo Umuarama 2024, de 7 a 17 de março próximo. Os equipamentos estão interligados a uma central de monitoramento, com profissionais especializados e conectados em tempo real com a polícia.

“Nós já utilizamos câmeras em outras edições. A diferença, agora, é a central de monitoramento, analisando e reunindo todas as informações em tempo integral, num só lugar”, disse o presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari. Segundo ele, haverá dispositivos em todo o parque, incluindo as entradas e saídas, áreas de grande e pequeno fluxos e estacionamentos de veículos.

O sistema foi aprovado pelas forças policiais que atuarão de forma integrada durante a Feira, considerada uma das maiores e mais importantes do segmento agropecuário no Sul do Brasil. Milton Gaiari destacou que a tecnologia não reduzirá o número de seguranças internos. “Pelo contrário, nós aumentamos o número de profissionais em relação ao ano passado”.

A Polícia Civil atuará no evento com a Delegacia Móvel. No local, escrivães e delegados prestarão serviços aos visitantes. Além de disponibilizar maior efetivo, a Polícia Militar confirmou a vinda da cavalaria e a utilização de um drone especial, capaz de identificar o calor humano e até rostos mesmo em áreas de baixa luminosidade.

Também fazem parte do esforço tático a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Estadual e o BPFron (Batalhão de Fronteira).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também