Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
TEATRO RELIGIOSO
PAIXÃO DE CRISTO VOLTA AO MORRO DAS ANTENAS!
Depois de 5 anos o espetáculo retorna ao ponto mais alto da cidade de Umuarama!
Publicado em 05/03/2024 às 08:24 Italo
PAIXÃO DE CRISTO VOLTA AO MORRO DAS ANTENAS!

Um evento que é aguardado com grande ansiedade pela população de Umuarama, especialmente pela comunidade católica, é a apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo” que depois de 5 anos volta ao Morro das Antenas – o ponto mais alto da geografia urbana da Capital da Amizade. A última apresentação nesse local aconteceu em 2019. Não teve sequência em virtude da pandemia da covid-19 (durante dois anos, 2022 e 2023, aconteceu no pátio da Igreja Matriz).

O grupo teatral está envolvido de entusiasmo nesse retorno memorável ao local original da peça teatral religiosa. Entre atores, figurantes e equipe de apoio são 250 pessoas que já estão atuando nos preparativos para a apresentação no Morro das Antenas agendada para o dia 29 de março, a Sexta-feira Santa, com início às 19 horas. Serão 32 cenas, começando desde a apresentação de Jesus no templo, batismo, alguns milagres, condenação, morte na Cruz. Em seguida haverá um momento especial de oração com velas, encerrando com a ressurreição triunfante de Jesus Cristo!

DEVANIR RISSATO CONTINUA NO PAPEL DE JESUS CRISTO!

A encenação da “Paixão de Cristo” em Umuarama foi idealizada na década de 1980 e no começo era apresentada nas escadarias da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Nesse local começava a Via Crucis, percorrendo uma longa distância por entre bairros da cidade até chegar no alto do Morro das Antenas, em frente à Sanepar, onde ficavam instalados palcos para a encenação da Crucificação e Ressureição.

Em 2003 foi criado o grupo teatral que é responsável pela produção e apresentação da “Paixão de Cristo” durante mais de vinte anos. Merece registro em destaque que desde o início o personagem Jesus Cristo é interpretado pelo ator Devanir Rissato. É importante registrar que a comunidade católica, que todos os anos marca presença através de uma multidão, se emociona ao assistir a uma hora e meia da apresentação religiosa.

MISSÃO DE EVANGELIZAR

Todos os atores são voluntários, com a Missão de Evangelizar e passar um pouco dessa história de amor de Cristo pela Humanidade.

Os organizadores do evento convidam todos aqueles que tiverem vontade de participar do espetáculo informando que o grupo está aberto a acolher os interessados, lembrando que os ensaios acontecem aos domingos no Morro das Antenas a partir das 16 horas. O espetáculo é gratuito, mas quem puder levar um quilo de alimento ou uma fralda geriátrica serão repassados para a Pastoral Social da Igreja Matriz que encaminhará as doações às famílias carentes.

REPORTAGEM ESPECIAL DE THAÍS POLESI

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também