Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!
UMUARAMA MAIS COLORIDA COM 18 MIL FLORES...
Praças e logradouros públicos recebem mudas da espécie sun patiens de 9 cores diferentes
Publicado em 20/03/2024 às 09:54 Italo
UMUARAMA MAIS COLORIDA COM 18 MIL FLORES...

As praças e logradouros públicos de Umuarama estão recebendo mudas de flores que vão garantir um colorido especial no aniversário da cidade. A nova etapa do paisagismo urbano, realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, terá o plantio de 18 mil mudas de flores da espécie sun patiens de nove cores diferentes.

O plantio começou pela Praça Brasília, na avenida Brasil (cruzamento com a avenida Rondônia), e depois seguiu para a praça Miguel Rossafa.

No momento a plantação está sendo preparada na Praça Portugal (no final da avenida Londrina e início da Portugal) e também na Praça Hênio Romagnolli e no entorno do Paço Municipal. Depois será estendido a outros logradouros, como o Lago Aratimbó, o Bosque Uirapuru e alguns canteiros nas avenidas.

“Vamos deixar a cidade bem colorida e alegre para os festejos do 69º aniversário de Umuarama. O plantio de flores virou uma tradição na nossa cidade e a população sempre cobra a renovação. Para isso temos um viveiro municipal, muita dedicação dos nossos servidores e contamos com o cuidado da própria população, preservando esse patrimônio que deixa a cidade ainda mais linda”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

A diretora do Meio Ambiente do município, Fernanda Periard Mantovani, explicou que as mudas são adquiridas bem pequenas e passam por um período de desenvolvimento antes do replantio, quando ficam sob os cuidados da equipe de paisagismo no viveiro municipal.

“Lá elas recebem adubo, irrigação e a exposição adequada ao sol, para se desenvolverem bem. Só quando atingem o tamanho adequado elas são plantadas nas praças e canteiros”, detalhou. O investimento do município na aquisição de mudas para esta etapa foi de aproximadamente R$ 25 mil.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, informou, por outro lado, que a Prefeitura está preparando um novo projeto de paisagismo a ser implantado no canteiro central da avenida Paraná, entre a Praça Miguel Rossafa e o pontilhão da Estrada Bonfim, nas imediações da estação rodoviária nova. “O trabalho deve ser iniciado nos próximos dias e trará um excelente visual para a avenida, que é hoje uma das mais movimentadas da cidade, com o cuidado de embelezar sem prejudicar o trânsito”, destacou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também