Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
UMUARAMA
PREFEITURA GARANTE QUALIDADE DE EDUCAÇÃO!
Alunos da rede municipal de ensino recebem 11.200 kits de materiais escolares
Publicado em 26/03/2024 às 20:11 Italo
PREFEITURA GARANTE QUALIDADE DE EDUCAÇÃO!

A Secretaria de Educação de Umuarama iniciou nesta semana a distribuição do material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Celso Pozzobom e a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, fizeram uma entrega simbólica na tarde daa sexta-feira, 22, na Escola Municipal Germano Norberto Rudner.

Até esta próxima semana o material deve ser distribuído a todas as unidades educacionais. “Estes kits suprem todas as necessidades dos estudantes, por isso os pais de alunos das escolas municipais não recebem imensas listas de materiais escolares para os seus filhos e economizam um bom dinheiro”, disse a secretária.

“Como prefeito, tenho o compromisso de assegurar o fornecimento de material didático a todos os estudantes, reafirmando nosso compromisso com a qualidade da educação no município. É muito bom proporcionar esse benefício e receber o carinho dos alunos”, afirmou Pozzobom. “Garantir material didático igualitário nas escolas é essencial para uma política de equidade, onde o acesso universal aos recursos garante oportunidades de aprendizado para todos”, completou Mauriza.

A licitação para compra do material foi realizada em setembro de 2023, porém devido à necessidade de qualificação das amostras apresentadas pelas empresas vencedoras do processo, para garantir a entrega de itens de qualidade em acordo com os descritivos licitados, os contratos só foram formalizados em 16 de fevereiro deste ano.

Considerando o prazo de entrega estipulado em contrato, de até 45 dias úteis, a distribuição dos kits de materiais ocorreu dentro das expectativas contratuais. “Na aquisição dos kits e agendas para o profissional da educação, incluso neste processo, foram investidos R$ 1,2 milhão. Vamos distribuir um total de 11.200 kits”, acrescentou a secretária.

Os kits contemplam as turmas do berçário, maternal I e II, jardim, Infantil 4 e 5, 1º ao 4º ano, 5° ano do ensino fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista de materiais é montada conforme a turma do estudante e pode conter itens como agenda personalizada, apontador de lápis e borracha branca; cadernos grandes e personalizados de cartografia, aritmética e de linguagem (‘brochurão’), caderno de caligrafia pequeno, canetas esferográficas nas cores preta e azul e canetas hidrográficas de 12 cores; cola branca, lápis preto e lápis de cor, pasta grampo trilho, pasta polionda, régua e tesoura escolar.

ATRASOS

A Secretaria de Educação informou, por outro lado, que o atraso na distribuição das mochilas e uniformes escolares – que ainda não foram entregues aos alunos – se devem à reprova na avaliação das amostras enviadas pelas empresas vencedoras das respectivas licitações.

O município é bem criterioso quanto à qualidade e o cumprimento das especificações previstas no processo licitatório, não aceitando material de baixa qualidade, e a cada reprova de amostra é respeitado um prazo para publicação da decisão e convocação da próxima empresa, o que acaba estendendo o cronograma.

“O fornecedor das mochilas tem até a primeira quinzena de abril para iniciar a entrega. Já quanto aos uniformes, os laudos foram encaminhados para licitação esta semana, após a aprovação das últimas amostras. Agora o município finalizará os trâmites da contratação, porém a empresa fornecedora conta com prazo contratual de 60 dias para proceder a fabricação e entrega”, explica a secretaria.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também