Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
EMOÇÃO E FÉ!!!
MULTIDÃO ASSISTIU A ‘PAIXÃO DE CRISTO’
Confirmado: A “Paixão de Cristo” é um dos maiores eventos realizados em Umuarama!
Publicado em 01/04/2024 às 19:43 Italo
MULTIDÃO ASSISTIU A ‘PAIXÃO DE CRISTO’

Durante uma hora e meia uma multidão lotou o Morro das Antenas para assistir à encenação da Paixão de Cristo na noite da Sexta-feira Santa. Foi um espetáculo marcado pela emoção e fé, apresentando 32 cenas, começando desde a apresentação de Jesus no templo, batismo, alguns milagres, condenação e morte na Cruz. Em seguida aconteceu o momento especial de oração com velas, encerrando com a ressurreição triunfante de Jesus Cristo!

No palco, entre atores e figurantes estava o grupo teatral da Igreja São Francisco de Assis, com 250 artistas que comoveram o grande público. Vale registrar que esta apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, ao ar livre, retornou ao Morro das Antes depois de 5 anos. A última encenação nesse local aconteceu em 2019 e não teve sequência em virtude da pandemia da covid-19 (durante dois anos, 2022 e 2023, foi realizada no pátio da Igreja Matriz).

Além da grandiosidade, o que atrai as pessoas todos os anos é a vontade e a necessidade de passar pela experiência da gratuidade do amor. "Hoje tudo tem preço, nada é de graça. As pessoas também precisam apenas receber, serem acolhidas, sem necessariamente dar nada em troca”.

A presença maciça da comunidade católica ao espetáculo cênico comprovou que a “Paixão de Cristo” é um dos maiores eventos realizados em Umuarama. 

Reportagem e edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também