Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
CURIOSIDADE
POR QUE 'OS SIMPSONS' SÃO AMARELOS?
Depois de assistir um filme dessa galera, é comum o público fazer essa pergunta...Conheça esse segredo agora!
Publicado em 08/04/2024 às 11:32 Italo
POR QUE 'OS SIMPSONS' SÃO AMARELOS?

Quando pensamos em programas que marcaram a cultura pop ao longo dos últimos 30 anos, é impossível não lembrar de ‘Os Simpsons‘. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são figuras icônicas da televisão mundial, famosos por suas peculiares características, inclusive a notável pele amarela.

Mas você já parou para pensar por que os criadores escolheram esse tom para os personagens? De acordo com Matt Groening, o criador da série, a escolha se deu em um esforço para destacar sua animação das demais. Durante a fase de design da animação, Groening e sua equipe queriam criar algo que se diferenciasse visualmente no espectro televisivo. “Uma animadora propôs o amarelo para os Simpsons e, assim que me mostrou, eu soube que era a solução!”, expressou Matt em uma entrevista de 2007.

QUAL O IMPACTO DA COLORAÇÃO AMARELA DOS SIMPSONS?

A decisão de constituir os personagens com pele amarela foi uma estratégia pensada para captar a atenção dos espectadores. Matt Groening declarou que, ao percorrer os canais com o controle remoto, um flash amarelo seria suficiente para que alguém reconhecesse imediatamente que estava assistindo a ‘Os Simpsons’.

O apelo visual único de ‘Os Simpsons’ não se limita apenas à cor da pele. Outro detalhe intrigante é que os personagens possuem apenas quatro dedos, uma característica bastante incomum para desenhos animados.

Aos fiéis seguidores da série, detalhes e gafes não passam despercebidos, como o famoso erro revelado pelo produtor executivo Matt Selman no episódio ‘And Maggie Makes Three’ da sexta temporada. Selman apontou no Twitter (agora X) em 2018 um equívoco envolvendo uma foto de Maggie.

Durante a cena em que Marge anuncia sua gravidez a Homer, uma imagem de Maggie pode ser vista ao fundo — um erro de continuidade, visto que Maggie ainda não havia nascido. Esse lapso deixou os fãs surpresos e demonstra o carinho e atenção aos detalhes que os espectadores têm pela série.

A trajetória de ‘Os Simpsons’ é marcada por uma combinação inteligente de humor, crítica social e uma estética visual memorável. Desde a decisão de pintar os personagens de amarelo até os pequenos erros que se tornaram lendas entre os fãs, ‘Os Simpsons’ transcenderam a barreira do entretenimento televisivo, tornando-se um icônico elemento da cultura pop mundial.

Certamente, Matt Groening e sua equipe conseguiram criar algo inesquecível que continuará a ser lembrado por muitas gerações.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também