Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA EM AÇÃO!
A meta é concluir o Parque dos Ipês!
Prefeitura requereu recursos para revitalizá-lo e transformá-lo em ponto turístico
Publicado em 17/04/2024 às 14:35 Italo
A meta é concluir o Parque dos Ipês!

Uma boa notícia que merece repercussão é a de que a Câmara de Vereadores de Umuarama analisou e aprovou por unanimidade, na sessão de segunda-feira (15), um importante projeto de autoria do Poder Executivo: é aquele que visa a revitalização do Parque dos Ipês que, depois de realizada a obra, certamente será mais um belo ponto turístico da Capital da Amizade.

PARQUE DOS IPÊS

Trata-se do Projeto de Lei 031/2024 que pleiteia autorização para a abertura de um Crédito Adicional Especial no orçamento corrente, no valor de R$ 5.011.000,00. Esta solicitação surge em resposta à identificação, pela Diretoria de Planejamento Orçamentário, da necessidade de alocar recursos financeiros para a construção de um pavilhão de eventos e estacionamento, voltado à revitalização do Parque dos Ipês.

A proposta visa transformar o local em uma área de mais de 17 mil metros quadrados, anteriormente devastada pela erosão – que na época a população batizou como ‘Buracão do Manézinho’! O plano inclui a implementação de sistemas de drenagem, paisagismo, iluminação, além da construção de áreas de lazer como parque infantil, parque para cães, pista de caminhada e quadras esportivas para tênis, vôlei, basquete e futsal.

A escolha do nome Parque dos Ipês reflete o esforço da Prefeitura em embelezar o espaço com o plantio de ipês de diversas cores, além de outras espécies nativas.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também