Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - ENSINO QUE TRANSFORMA
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Umuarama 70 anos mobile
UMUARAMA 70 ANOS
JÁ COMEÇARAM AS FESTIVIDADES ALUSIVAS À FUNDAÇÃO DA CIDADE
O prefeito Fernando Scanavaca lançou na tarde de sexta-feira, 6, a programação oficial dos festejos dos 70 anos de Umuarama
Publicado em 07/06/2025 às 16:57 Italo
JÁ COMEÇARAM AS FESTIVIDADES ALUSIVAS À FUNDAÇÃO DA CIDADE

O prefeito Fernando Scanavaca lançou na tarde de sexta-feira, 6, a programação oficial dos festejos dos 70 anos de Umuarama durante a apresentação do espetáculo ‘Caminhos de Umuarama’ no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Diante da vice-prefeita Márcia Bononi, do presidente da Câmara, Luiz Antonio Caviquioli, de vereadores, secretários municipais e lideranças da sociedade civil, o prefeito destacou que o foco neste ano será a saúde da população.

De 1º a 30 de junho, praticamente todas as unidades de saúde de Umuarama estarão envolvidas em um grande mutirão que vai ampliar o atendimento, a fim de reduzir ou até eliminar filas para a realização de consultas médicas com especialistas, exames e cirurgias eletivas. “Neste ano vamos mudar o que sempre foi feito na cidade. Em vez de gastar com shows e artistas caros, nós vamos oferecer mais saúde para o povo dessa cidade”, anunciou, sob aplausos efusivos da plateia que lotava o teatro.

Scanavaca destacou as atrações culturais, que valorizam a história de Umuarama, eventos esportivos e de lazer que serão levados também aos distritos, feiras e exposições, a caminhada ecológica e o baile de gala, entre outros eventos, mas principalmente as ações de saúde, como por exemplo o evento ‘Saúde na Praça’, marcado para o próximo dia 14, na Arthur Thomas – haverá aferição de pressão arterial, exames e orientações médicas.

“Optamos por fazer uma grande festa para aqueles que dependem do poder público para ter mais saúde. Estamos levantando todas as filas que temos de cirurgias, consultas com especialistas e exames para agilizar o atendimento à população, basta procurar a sua unidade de saúde”, orientou.

O prefeito também fez um grande apelo para que a população se vacine contra a gripe. Lembrou que praticamente não há mais leitos nos hospitais da cidade, devido ao grande número de pacientes com síndromes gripas e problemas respiratórios, e que hoje há 155 pessoas em terapia com alto fluxo de oxigênio em casa. “Boa parte dessas pessoas não estariam assim se tivessem tomado a vacina. Estamos com baixa cobertura e hospitais lotados. Precisamos mudar essa situação”, alertou.

Umuarama está com apenas 34% do público-alvo vacinado contra a influenza. “Logo as pessoas vão precisar de um hospital, de vaga, de um leito e não vai ter. E o povo está resistente à vacinação”, afirmou. “Por isso a saúde vai ser o carro-chefe nos festejos dos 70 anos de Umuarama”, reforçou. “Peço que encarecidamente que todos tomem a vacina, liberada para pessoas de 6 meses a 100 anos, ou seja, pra todos”, completou.

Por fim, Scanavaca reforçou o convite para a população prestigiar os eventos da programação do aniversário da cidade. “Participem conosco das comemorações, que são do povo de Umuarama, esse povo que trabalha, que luta e que gosta dessa cidade. Estamos fazendo o melhor dentro das condições financeiras do município para que tenhamos uma grande festa sem gastar recursos públicos”, finalizou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Umuarama está celebrando setenta anos de desenvolvimento e como o lugar onde os amigos se encontram, consagrada como uma das mais importantes metrópoles do Paraná.

O prefeito Fernando Scanavaca lançou na tarde de sexta-feira a programação oficial dos festejos dos 70 anos de Umuarama durante evento que lotou o teatro do Centro Cultural. “A saúde vai ser o carro-chefe nos festejos dos 70 anos de Umuarama. Peço encarecidamente que todos tomem a vacina, liberada para pessoas de 6 meses a 100 anos, ou seja, pra todos”, destacou Scanavaca em seu discurso calorosamente aplaudido pela platéia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS FESTIVIDADES COMEMORATIVAS DOS 70 ANOS DE UMUARAMA:

 

Anúncio - BANCO DE TALENTOS
Anúncio - ENSINO QUE TRANSFORMA
Anúncio - CARICATURA ITALO 2
Anúncio - banner lateral INSTITUCIONAL
Comentários
Veja também