Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - ENSINO QUE TRANSFORMA
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA CMEIS PI 229.5 MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
BOA NOTÍCIA!!!
TARIFAÇO DE TRUMP DEVE BARATEAR O PREÇO DO CAFÉ NO BRASIL
A taxação de importações anunciada pelo presidente dos EUA pode reduzir o preço do café aqui
Publicado em 21/07/2025 às 12:01 Italo
TARIFAÇO DE TRUMP DEVE BARATEAR O PREÇO DO CAFÉ NO BRASIL

A taxação de importações de produtos brasileiros pelos Estados Unidos anunciada na semana passada pelo presidente Donald Trump pode causar a redução do preço do café no mercado nacional. Desde janeiro do ano passado, o valor do quilo do café dobrou, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Brasil é o maior produtor mundial de café. Em 2024, colheu 54,2 milhões de sacas de 60 kg do grão, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Quase toda essa produção foi exportada. Também em 2024, foram enviadas 50,5 milhões de sacas de café ao exterior, 28,8% a mais que em 2023.

A exportação massiva do produto reduziu a oferta dele internamente e pressionou os preços por aqui. Segundo o IBGE, no ano passado, o preço do pó de café no Brasil subiu 39,6%. De janeiro a junho deste ano, foram mais 42,9% de aumento.

Boa parte desse aumento está ligado ao consumo do café brasileiro pelos EUA. Hoje, cerca de 20% do café que o Brasil exporta atende a demanda dos consumidores estadunidenses. De toda importação de café dos EUA, 33% são do Brasil.

FONTE: Agências internacionais

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - BANCO DE TALENTOS
Anúncio - ENSINO QUE TRANSFORMA
Anúncio - CARICATURA ITALO 2
Anúncio - banner lateral INSTITUCIONAL
Comentários
Veja também