Coluna Italo | Um raro Dia de Finados ensolarado, com cemitério lotado!

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
UMUARAMA
Um raro Dia de Finados ensolarado, com cemitério lotado!
Aquela velha história de que nessa data chove muito teve uma pausa desta vez...
Publicado em 03/11/2017 às 00:12 Italo
Um raro Dia de Finados ensolarado, com cemitério lotado!

Umuarama teve um Dia de Finados tão movimentado como há muito tempo não se via. As ruas e avenidas que levam ao cemitério – e na entrada do local – estiveram hiper movimentadas durante toda a quinta-feira inteira, principalmente no período da manhã.

Além do vai-e-vem de carros, as vias estavam tomadas nas laterais por vendedores ambulantes de todo tipo, desde flores a sorvetes, lanches e frutas – só foi mantida e devidamente obedecida a proibição de venda de bebidas alcoólicas.

No interior do Cemitério Municipal, então, a multidão tomava todas as áreas, desde o setor mais antigo até o dos túmulos mais recentes.

De manhã, o ponto alto foi a celebração da tradicional Santa Missa de Finados – que atraiu milhares de fiéis durante as quase duas horas de duração.

Previa-se 30 mil visitantes ao cemitério de Umuarama, mas pelos comentários nas redes sociais o movimento superou em muito esse número...

O Dia de Finados foi um acontecimento especial, principalmente pelo clima: as previsões do instituto de meteorologia Simepar, felizmente, se confirmaram, e os umuaramenses puderam visitar seus entes queridos naquele campo santo com absoluta tranquilidade. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Imagens do Dia de Finados em Umuarama postadas no Facebook.

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também