Paisagismo: Vinte mil flores vão colorir Umuarama
Visando a revitalização paisagística dos principais logradouros públicos de Umuarama, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente confirmou nesta semana o recebimento de novas mudas de flores da variedade Sunpatiens, de variadas cores. O primeiro lote, com 10 mil mudas, chegou ao Viveiro Municipal no último dia 25. Um novo lote deve chegar na próxima semana, com mais 10 mil unidades.
As mudas se destinam ao plantio para ornamentar praças, canteiros, rotatórias, logradouros públicos e demais espaços urbanos do município. “A iniciativa faz parte das ações contínuas de paisagismo e valorização dos espaços públicos, contribuindo para o embelezamento da cidade, melhoria da qualidade ambiental e bem-estar da população”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Cláudio Marconi.
A equipe do paisagismo já começou a preparar os locais que receberão as mudas, nos próximos dias. O prefeito Fernando Scanavaca disse que cuidar bem da cidade inclui investir também no paisagismo.
“Tanto a arborização urbana quanto o paisagismo nos espaços públicos contribuem para harmonizar a relação da população com o ambiente. Tornando a cidade mais bonita e agradável, atraímos mais visitantes para o nosso comércio e melhoramos a qualidade de vida”, avaliou o prefeito.

A variedade escolhida para o plantio, a Sunpatiens, é uma espécie bem resistente de flores que prosperam em sol pleno, com calor intenso e sombra parcial, florescendo praticamente o ano todo. “É uma flor ideal para jardins, canteiros e grandes áreas abertas. Ela exige rega frequente para manter o solo úmido, mas é fácil de manejar e exibe uma beleza inigualável”, completou o secretário do Meio Ambiente.
FONTE: Prefeitura de Umuarama
WWW.COLUNAITALO.COM.BR















