Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Exames de Imagem mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - Banner Mobile
UMA BOA IDÉIA
Materiais escolares viram presentes de Natal para a garotada...
Ao invés de gastar com brinquedos, pais estão comprando utilidades
Publicado em 08/12/2017 às 15:05 Italo
Materiais escolares viram presentes de Natal para a garotada...

Muitos paranaenses irão presentear crianças e adolescentes no Natal com materiais escolares. Visando a necessidade de economizar, muitas famílias estão aproveitando o 13º salário para comprar mochilas, estojos e jogos pedagógicos em dezembro.

As compras dos itens escolares em dezembro evitam o tradicional aumento de preços que acontece na virada do ano, além dos reajustes da inflação.

Surgiu inclusive uma nova modalidade de venda no comércio de materiais escolares: é um tipo de “cesta básica” para ajudar na economia doméstica. Livrarias estão negociando com os fornecedores e conseguiram manter os preços de dez materiais escolares essenciais.

MUDANÇA DE HÁBITO

A correria para comprar os materiais escolares para o próximo ano letivo começou mais cedo neste ano. Se até pouco tempo era a partir de janeiro que os pais começavam a se mobilizar para realizar as compras, neste ano a procura começou já em novembro e se intensifica agora em dezembro, com muitas famílias utilizando o 13º salário para conseguir economizar.

E essa é uma atitude inteligente: Antecipar a compra pode render economia de até 15% se a compra fosse feita em janeiro!

www.colunaitalo.com.br

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também