Coluna Italo | Famoso ‘Bar Carioca’ fechou na véspera do Natal de 2013

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - rodape mobile
NOSTALGIA
Famoso ‘Bar Carioca’ fechou na véspera do Natal de 2013
Era a Boca Maldita de Umuarama e faz parte da memória da cidade
Publicado em 28/12/2017 às 07:00 Italo
Famoso ‘Bar Carioca’ fechou na véspera do Natal de 2013

O tradicional Bar Carioca que abriu suas portas no fim da década de 1950 vai fechar. Dia 24, véspera do Natal, foi o último dia de funcionamento da antiga “Boca Maldita” de Umuarama. Após uma reformulação feita pelo empresário João Leonardo, o João Balaustra, realizada em setembro de 2012, o prédio histórico vai dar lugar para mais uma farmácia.

Segundo Leonardo, mesmo com um espaço moderno e inovador, o bar mais tradicional de Umuarama atende seus clientes até hoje. No seu lugar é previsto a instalação de uma rede de farmácias. “Ao estilo do Bar do Sato, mais um empreendimento histórico dá lugar para uma farmácia”, contou.

No passado, o balcão do Carioca vivia lotado por gente de todos os segmentos da antiga Umuarama, principalmente os “picaretas”, como eram chamados os corretores. Os políticos também eram figuras presentes. Por se tratar de um local de encontros, o bar era conhecido como a Boca Maldita de Umuarama, de lá várias notícias corria para os bairros.

Com o passar do tempo o local foi perdendo o brilho e aos poucos os assíduos clientes foram emigrando para outros cantos, outras cafeterias mais “em moda”.

Em 2011 o empreendimento histórico já não tinha mais vida até a chegada de um antigo funcionário. Este era João Leonardo, conhecido como “João Balaustra”, nasceu em Umuarama e ainda adolescente trabalhou no Bar Carioca. O empresário ficou por um tempo fora do Brasil e quando voltou decidiu reerguer o boteco e em 2012 reformulou todo o ambiente.

Foram alguns meses de trabalho, mas a ideia não deu certo e agora um dos últimos prédios que contam a história de Umuarama fechou as portas neste fim de 2013. (Reportagem publicada pela Coluna ITALO na edição de 25 de dezembro de 2013)

www.colunaitalo.com.br

O Bar Carioca, de saudosa memória para gerações de umuaramenses, funcionou durante várias décadas na Praça Arthur Thomas.

 

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também