Coluna Italo | Multa para pedestres e ciclistas passa a valer em abril!

Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ponta de Estoque mobile
Anúncio - Cursos Tecnicos
Anúncio - Mobile
Anúncio - Interlagos mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
ATENÇÃO!
Multa para pedestres e ciclistas passa a valer em abril!
Quem andar ou pedalar fora das áreas determinados será autuado...
Publicado em 04/01/2018 às 09:47 Italo
Multa para pedestres e ciclistas passa a valer em abril!

A resolução 706/2017 foi divulgada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito ) em outubro. As punições já estavam previstas desde o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), de 1997, mas não eram praticadas por falta de regulamentação.

De acordo com o Denatran, o agente de trânsito ou autoridade que constatar uma irregularidade deverá preencher um “auto de infração” com nome completo, documento de identificação, e, “quando possível”, endereço e CPF do infrator. A atuação pode ser feita de forma eletrônica.

VALOR DAS MULTAS

O pedestre que atravessar faixa, passarela ou passagem subterrânea ou ficar no meio da rua será de R$ 44,19, equivalente a 50% do valor da multa leve. Quem utilizar as vias sem autorização para práticas esportivas, desfiles outras atividades que prejudiquem o trânsito devem pagar a mesma taxa.

Os ciclistas que andarem fora dos locais permitidos ou guiarem de “forma agressiva” vão receber multa de R$ 130,16 e a bicicleta poderá ser “removida”. A infração será considerada de gravidade média.

“Ainda que o pedestre seja a parte mais frágil, ele também pode causar um acidente quando não cumpre as regras do trânsito e coloca todos os outros em situação de risco”, afirmou por meio de nota o diretor do Denatran, Elmer Vicenzi.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também