Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
ALERTA!
Obesidade atinge 2 em cada 10 jovens na escola
Essa preocupação originou o Programa Paraná Saudável
Publicado em 24/01/2018 às 19:37 Italo
Obesidade atinge 2 em cada 10 jovens na escola

Crescer com saúde e habituado a praticar atividades físicas constantemente. É justamente esse o perfil perseguido pelo Programa Paraná Saudável, criado no Estado com a proposta de imprimir um novo comportamento e consciência dos jovens em idade escolar.
Levantamento recente, com base em uma pesquisa realizada entre os anos de 2011 e 2017, mostra um crescimento nos últimos anos em relação aos índices da presença da obesidade infantil provocada pelo sedentarismo e pelos maus costumes alimentares.
A proposta do Programa Paraná Saudável é realizar acompanhamento e mapeamento constante nas escolas, por intermédio de avaliações físicas e nutricionais, em um trabalho de médio a longo prazo. Os testes serão feitos para analisar as condições físicas do aluno, testes de mobilidade e desenvolvimento locomotor.
Com essas informações será possível o conhecimento do perfil do aluno paranaense e desenvolver campanhas mais assertivas, contribuindo para a tomada de decisões nos rumos a serem tomados para minimizar o impacto da obesidade nas escolas.
Com base no mais recente levantamento feito pelo programa dentro da perspectiva de enfrentar o sobrepeso na idade escolar, dos 17 mil jovens entrevistados em 361 escolas de 94 municípios paranaenses, 22% são obesos, índice considerado “bastante preocupante”, de acordo com os especialistas.
A região do Paraná com maior índice de obesos em idade escolar é a Região Metropolitana de Curitiba e litoral paranaense com 27,6%.
www.colunaitalo.com.br
Programa Paraná Saudável: out doors espalhados pela cidade de Umuarama alertam a população de Umuarama sobre a obesidade na escola.

Anúncio - MAIO 2018 Anúncio - Novo
Comentários
Veja também