Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - Interlagos mobile
FOLIA JÁ ERA...
Isso não é mais novidade: Umuarama sem Carnaval!
Desfiles na avenida e bailes há anos ‘saíram de moda’ na cidade...
Publicado em 27/01/2018 às 22:08 Italo
Isso não é mais novidade: Umuarama sem Carnaval!

A Prefeitura anunciar que não patrocinará desfile na avenida no Carnaval de Umuarama era uma notícia esperada desde o ano passado. Nos últimos anos, os desfiles se resumiram a uma escola e nos clubes os bailes saíram da programação. Não empolgavam mais e nem davam resultados (lucro). No máximo, uma roda de samba na beira da piscina pra dizer que ‘ainda existe o samba por aqui’... Não se trata de lamentação nostálgica, mas de fatos, registrados pela imprensa desde a década passada. Foi bonito e divertido enquanto durou no passado!
Este ano, resolveram ‘inovar’ promovendo um carnaval católico, com jovens desfilando pela Avenida Paraná, o que antes acontecia nas igrejas ou retiros. Como tradição popular e como vertente musical, não tem nada a ver com a data em si.
A verdade é que o Carnaval na Capital da Amizade ficará resumido ao descanso dos trabalhadores e das famílias, viagens, esticadas até o Rio Paraná, churrascadas e comes e bebes em botecos curtindo sertanojos e funk... Ou assistir os desfiles do Rio e Sampa e o fervor de Salvador pela TV, vestindo pijama e espalhado no sofá. Quem viver, verá! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
www.colunaitalo.com.br

Anúncio - Novo
Comentários
Veja também