Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Banner mobile
Anúncio - Móbile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Mobile
Anúncio - Natal mobile
Anúncio - rodape mobile
Anúncio - AGOSTO
Anúncio - Banner Mobile
Anúncio - Exames de Imagem mobile
BOA AÇÃO
Voluntários plantam árvores no Bosque do Índio
Grupo de jovens da igreja Adventista dedica as férias para as boas ações
Publicado em 31/01/2018 às 13:13 Italo
Voluntários plantam árvores no Bosque do Índio

As férias já estão no final, mas para essa equipe de voluntários, a palavra “férias” não é sinônimo de descanso. Os jovens voluntários da Missão Calebe da Igreja Adventista estão em atividades voluntárias em favor da comunidade desde o dia 19 de janeiro.   

Hoje, 31, foi dia de colaborar com o meio ambiente e plantar 15 mudas de árvores de seis diferentes espécies nativas da região, no Bosque dos Xetá, em Umuarama. As mudas foram doadas pelo Instituto Ambiental do Paraná.

O diretor de meio ambiente e aterro sanitário da Prefeitura Municipal, Matheus Michelan Batista, agradeceu a participação do grupo de voluntários no plantio das mudas. Batista explicou que o reflorestamento no Bosque dos Xetá é necessário devido ao tipo de solo (arenoso) do local. “Reflorestando, haverá menor acúmulo de água e menor erosão”, completa.

João Paulo dos Santos, chefe de divisão de Arborização e Paisagismo da Prefeitura Municipal de Umuarama, falou aos jovens explicando que o trabalho realizado ali trará resultado no futuro. “Somente daqui a 20 ou 25 anos é que vocês verão o resultado. O plantio de hoje é parte de um trabalho bem maior de preservação”, disse Santos, referindo-se às 300 mudas previamente plantadas pela equipe da Prefeitura.  

O que é a Missão Calebe?

De acordo com o pastor da Igreja Adventista do Jardim Panorama, Emerson Metsker, o projeto recebe esse nome devido a um personagem bíblico corajoso que levou boas notícias ao seu povo. “O Calebe é todo aquele que está disposto a enfrentar dificuldades!”, explica o pastor.

O projeto é realizado sempre nas férias, quando os jovens podem dedicar tempo às atividades voluntárias sem prejuízo aos estudos. Aqui em Umuarama, neste ano, os jovens da Missão Calebe realizaram a entrega de folhetos para o combate à Dengue e para a conscientização sobre o sistema de Água e Esgoto. Ao todo foram mais de 3mil folhetos entregues.

Os jovens e adolescentes vem de diversas cidades da região como Perobal, Goioerê, Xambrê, Campo Mourão e claro, vários de Umuarama. Alguns dos jovens participantes do projeto sequer são membros da igreja, pois Missão Calebe é aberta a todos que desejam dedicar parte das férias a ajuda comunitária.

Dentre os voluntários participantes da Missão Calebe, a jovem Ingrid, diz já ter participado do projeto no Paraguai. “Foi a melhor experiência da minha vida”, conta. Ingrid já participou de atividades como reforma de escolas públicas e recreação com crianças.

No próximo sábado, 3 de fevereiro, os “Calebes” realizarão uma Feira de Saúde na praça do Jardim Panorama, a partir das 13:30. Ali serão realizados exames como aferição de pressão e glicose, orientação nutricional, massagem relaxante, entre outras atividades na área de saúde. O evento é gratuito e aberto a população.

Por Anita Leite

Fotos exclusivas by Thais Polesi

www.colunaitalo.com.br

Emerson Metsker pastor da Igreja Adventista do Jardim Panorama, Matheus Michelan Batista diretor de Meio Ambiente e João Paulo dos Santos chefe de divisão de Arborização e Paisagismo da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Anúncio - banner interno Anúncio - Clarineis interno
Comentários
Veja também