Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - MOBILE
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Discoteca Retrô
A música de Natal mais tocada no mundo: “Last Christmas”
Publicado em 30/12/2020 às 13:22

Desde dezembro de 1984, quando foi lançada, "Last Christmas" é a música mais tocada no mundo no Natal. São mais de 35 anos rodando em rádios, trilhas de filmes, programas de TV, trilhas comerciais. E, agora, em tempos dominados absolutamente pela internet, bomba no YouTube! No Natal deste ano o vídeo clipe de 1984 chegou ao gigantesco numero de 600.154.093 visualizações! Isso mesmo: MAIS DE 600 MILHÕES de youtubers assistiram e cantaram juntos com a banda Wham!, dono desse sucesso sem limites! E neste ano foi postado no YouTube um segundo vídeo oficial, "Last Christmas (Pudding Mix)", que em poucas semanas chegou a 28 milhões! E em novembro foi postada mais uma edição de Last Christmas”, esta em vídeo em 4K, numa tremenda superprodução de recuperação da cópia original. Em apenas um mês já foi visto por 16 milhões de internautas!!!

ASSISTAM O VIDEO QUE ACOMPANHA ESTA REPORTAGEM) CANTANDO NA SUÍÇA NO MEIO DA NEVE

O videoclipe de "Last Christmas" apresenta os cantores do Wham! George Michael e Andrew Ridgeley, caminhando pela neve acompanhados de suas respectivas namoradas, indo visitar os amigos em um chalé num resort de ski: o teleférico visto em duas cenas do clipe existe na vida real em Saas-Fee, na Suíça, onde o vídeo foi filmado. Fica claro logo de início que a personagem namorada de Ridgeley (desempenhado pela modelo Kathy Hill) esteve em um prévio relacionamento com Michael, e a canção direciona-se a ela. Ela mantém-se em evidência durante o vídeo pelo uso da cor vermelha em suas vestimentas, enquanto o resto dos personagens utilizam cores mais fracas. Há um breve flashback ao "Last Christmas" (Natal passado, em inglês), onde o personagem de Michael é visto presenteando-a com um broche de joalheria. No tempo presente, Ridgeley usa o broche dado por Michael, sugerindo que a garota deu o mesmo tipo de broche para o seu agora novo amor ou, até mesmo, que ela o tenha representeado com o mesmo broche dado por Michael. Quando a garota usa o broche dado por Michael, ele é ostentado em seu suéter para o lado de cima; já quando utilizado por Ridgeley, o mesmo é visto de cabeça para baixo. Em diversas ocasiões, Michael demonstra uma expressão pensativa, sugerindo que suas emoções estão em constante conflito. Em determinado momento, Michael está decorando a árvore de natal e um dos enfeites cai no chão, onde a sua ex-namorada está sentada, fazendo com que os ex-amantes troquem olhares por um breve período. A aparente indiferença da personagem às demonstrações de afeto de Ridgeley fazem com que os espectadores se perguntem se o coração de Ridgeley poderia ser o próximo a ser quebrado. Ao fim do vídeo, todos deixam a cabana, voltando ao teleférico. Ao fim da viagem, os casais estão formados como no início do vídeo, e Michael e sua nova namorada aparentam estar felizes.

CLÁSSICO NATALINO MUNDIAL

A canção se tornou um clássico natalino, e desde seu lançamento já foi regravada dezenas de vezes por diversos artistas, como Gwen Stefani, Ariana Grande, Savage Garden, Carly Rae Jepsen, Taylor Swift, Metro Station, Hilary Duff, Whigfield, Cascada, entre outros. Em 2010 também ganhou uma versão na série musical da televisão americana Glee, com vocais dos atores Lea Michele, Cory Monteith e Amber Riley.

(ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também