Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
DIA DOS NAMORADOS
Quer namorar? Cuide do cérebro!
Ginástica cerebral ajuda a melhorar habilidades para um bom relacionamento a dois
Publicado em 08/06/2019 às 21:03 Ítalo
Quer namorar? Cuide do cérebro!

Todo ano é a mesma coisa: corações espalhados por todos os cantos, amores para lá, amores para cá… Eis que chega, enfim, o dia dos namorados, perturbador para muitos solteiros! Os motivos para a falta de um parceiro são variados: falta de auto confiança, timidez, ansiedade. E se fosse possível corrigir tudo isso com uma “reprogramação do cérebro”, feita de maneira simples e prazerosa?

Pois é, ao invés de considerar o coração, volte as atenções para o cérebro. Não, não estamos nos referindo à razão versus emoção, mas sim ao órgão mais importante do nosso corpo, de forma literal. Exercitá-lo pode te ajudar nos relacionamentos.

Parece estranho, mas é isso mesmo. A ginástica cerebral ajuda a melhorar habilidades cognitivas importantes para a convivência com o parceiro, além do relacionamento interpessoal.

No curso do SUPERA – Ginástica para o cérebro, é possível melhorar o raciocínio, a memória, a criatividade e a auto estima usando ferramentas como ábaco – instrumento oriental para cálculos -, apostilas com exercícios desafiadores, jogos e dinâmicas em grupo.

Você já parou para pensar em como ter um bom raciocínio pode ajudar a “encurtar” as longas discussões a dois? Ou ao menos torna-las mais fáceis? Com jogos como torre de hanoi, por exemplo, oferecidos pelo curso do SUPERA, essa habilidade pode ser desenvolvida.

Outro benefício é a melhora da memória. Em um relacionamento, faz toda a diferença quando o parceiro se lembra de datas especiais ou mesmo daquele doce que você disse que gostava despretensiosamente um tempo atrás, não é? Esta habilidade pode ser desenvolvida por meio de ferramentas como o Jogo da Cachola.

E para surpresas inesperadas… Nada melhor que ter criatividade! Oferecer experiências ou presentes diferentes para o parceiro ajuda a manter o relacionamento saudável e faz com que ele não caia na rotina, armadilha para muitos casais. Para problemas de falta de criatividade, o SUPERA tem as dinâmicas em grupo.

Estas dicas servem para manter um relacionamento duradouro. Mas e para pessoas que nem ao menos tem um parceiro para aplicá-las? Isso não faz mal algum, mas se o problema for a falta de auto estima, o SUPERA também resolve.

“Nós vemos muitos alunos com grandes dificuldades aqui. Ás vezes eles chegam aqui desanimados e quando veem que são capazes de solucionar problemas e se superar, sentem-se melhor e até melhoram o desempenho na escola, no trabalho ou até na vida pessoal. Essas conquistas fazem com que eles se sintam bem”, declara Rodolfo Martins, professor de ginástica cerebral do SUPERA São José dos Campos – Piloto.

Então agora que você já conhece os benefícios de cuidar do cérebro, não fique parado! Comece em casa mesmo, com exercícios simples que façam com que você saia da sua zona de conforto: troque o relógio de pulso, tome banho com a luz apagada… E não se esqueça: ame, ame muito. Isso também faz muito bem para a saúde.

Conheça a unidade Supera em Umuarama, na avenida Paraná, 5885, (44) 9-9166-3284 e agende uma aula experimental grátis de Ginástica para o cérebro clicando AQUI.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também