Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
VESTIBULAR
Ginástica para o cérebro ajuda vestibulandos de Medicina
Conquiste concentração, agilidade de raciocínio e boa memória!
Publicado em 06/08/2019 às 09:03 Ítalo
Ginástica para o cérebro ajuda vestibulandos de Medicina

O segundo semestre iniciou e com ele, a oportunidade de alcançar aquele objetivo esperado durante todo o ano. Principalmente para aqueles que desejam conquistar aquela vaga tão sonhada na faculdade ou mercado profissional, passando no vestibular ou em concursos públicos.

Em todo o Brasil, estudantes apostam em uma forma inovadora e divertida de desenvolver sua performance escolar e potencializar os seus resultados: a ginástica para o cérebro.

Este é o caso de um grupo de alunos do SUPERA Belo Horizonte – Gutierrez (MG).

Semanalmente, um grupo de jovens se prepara com aulas especiais de ginástica para o cérebro na unidade. Focados em alta performance, os alunos nutrem o mesmo objetivo: conquistar uma vaga no curso mais concorrido do país e enfrentar o vestibular mais desafiador, o de medicina. Para isso, encontraram nas aulas do SUPERA uma alternativa para manter a mente ativa e ágil para enfrentar as diversas horas de provas e vestibulares.

“Para fazer uma boa prova é necessário ter concentração para não se distrair com os colegas ao lado, agilidade de raciocínio para resolver as questões com mais facilidade, boa memória para se lembrar de todas as informações e até criatividade para a redação”, conta Érica Helena, Gestora Pedagógica da unidade.

Segundo ela, a criação da turma especial foi um pedido dos próprios alunos para melhorar o desempenho em provas e concursos.

“Eles relatam melhoria principalmente na memorização de detalhes de informações”, diz Érica Helena, gestora pedagógica da unidade SUPERA.

As aulas especiais se iniciaram nesse ano e os resultados já começaram a aparecer. A aluna Lara Cardoso conseguiu aprovação no vestibular de meio de ano de medicina, na universidade FASEH, de Minas Gerais. A aluna Beatriz também obteve uma grande conquista; conseguiu a pontuação máxima na correção do cursinho voltado para ENEM que frequenta.

“As aulas me auxiliaram a melhorar o tempo de resposta nas provas e o desempenho da minha memória e raciocínio melhorou bastante também”, comenta a aluna Lara.

A turma utiliza as ferramentas do curso SUPERA: o ábaco, como instrumento de fazer contas, as apostilas de raciocínio lógico; os jogos pedagógicos; as dinâmicas e a plataforma Online. “A diferença da turma de alta performance está relacionada à dinâmica: eles têm um tempo reduzido para realização das atividades. Além disso, o conteúdo tem uma linguagem mais voltada para o objetivo delas, que é a aprovação em vestibulares mais concorridos”, comenta Érica.

Embora essa unidade da marca ofereça aulas especiais, as outras 350 franquias presentes em todo o Brasil também recebem alunos com este perfil, que interagem com colegas com o mesmo objetivo, uma vez que no SUPERA, as turmas são divididas por faixas etárias.

As histórias de superação se multiplicam dia após dia, de Norte a Sul do país: “Passei em dois vestibulares de medicina e digo com certeza que a ginástica para o cérebro melhorou meu raciocínio, atenção e autoconfiança. Os exercícios das apostilas são parecidos com os do ENEM. Para a redação, os assuntos explicados em sala de aula ajudaram muito!”, conta Rafaela Bortolini, de 21 anos, aluna do SUPERA Bento Gonçalves (RS).

Ginástica para o Cérebro

Ao longo de 13 anos de história, a rede SUPERA já transformou a vida de mais de 120 mil alunos. O método, que é exclusivo e brasileiro, acompanha os avanços da neurociência, aprimorando o material didático e inovando na estrutura das aulas de exercícios para o cérebro de acordo com os novos resultados da área.

Os benefícios conquistados com a prática da ginástica cerebral são reconhecidos por psicólogos, pedagogos, gerontólogos e neurocientistas, e comprovam a eficácia da metodologia refletida no desempenho dos alunos, que vai das crianças até os 60+, contribuindo para uma boa performance e maior qualidade de vida.

Supera em Umuarama

Você pode fazer uma aula experimental gratuita no Supera Umuarama! Para saber mais sobre o método Supera, ligue para (44) 3624-4060 ou (44) 99166-3284 WhatsApp ou ganhe uma aula grátis, CLICANDO AQUI

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também