Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
SUPERA
Criatividade: Exigência para o mercado de trabalho da atualidade
Como garantir criatividade, foco e inovação no trabalho
Publicado em 24/09/2019 às 09:56 Ítalo
Criatividade: Exigência para o mercado de trabalho da atualidade

Um funcionário criativo faz toda a diferença. O trabalho fica mais divertido e os resultados são mais eficientes, tanto em processos internos quanto em ações com clientes.

Para que você consiga aumentar sua criatividade no ambiente de trabalho, basta seguir algumas dicas que parecem ser simples, mas mostram-se essenciais na rotina de uma empresa.

Você precisa conhecer muito bem o que já existe e ter referências sobre o que poderia mudar. Muitas vezes, uma ideia pode vir por um caminho que você jamais imaginou.

Amplie seus horizontes por meio de algumas dicas:

Observe tudo ao seu redor, tente identificar novas demandas e pontos que precisam ser melhorados;

- Avalie as opções que podem ser executadas para melhorar processos na empresa;

- Faça um levantamento das características dos produtos e das operações atuais;

- Pesquise referências nacionais e internacionais;

- Assista a filmes e séries no seu tempo ocioso, quem sabe uma cena não te traz uma ideia;

- Leia livros de temas variados;

- Seja uma pessoa organizada;

- Faça o que gosta e ame o que faz;

- Durma bem e descanse em seu tempo livre;

- Ouça músicas para relaxar;

- Não tenha medo de dar uma ideia ou executar um plano.

Criatividade e produtividade

Para que ideias saiam do papel e se tornem bons resultados, é preciso chegar ao equilíbrio entre criatividade e produtividade. Não coloque metas absurdas de produção, como utilizar todos os minutos de trabalho para criar e entregar alguma coisa.

Se a produtividade se tornar algo mecânico, um número a ser atingido, uma meta a ser superada e uma quantidade determinada de resultado para entregar, a criatividade não terá espaço em sua rotina de trabalho.

Separe um tempo para fazer reuniões de brainstorming, use uma parte de seu dia para tentar algo diferente, que talvez possa não dar certo, sem culpa ou medo de estar perdendo tempo com algo inútil.

As reuniões, conversas e tentativas são essenciais para um resultado criativo e eficiente. Afinal, você não vai acordar todo dia com uma ideia perfeita e sair produzindo sem parar. A criatividade é um processo!

As habilidades para ser mais produtivo

Ser mais produtivo no trabalho implica em diversas habilidades que são exercitadas e, se colocadas em prática diariamente, garantem resultado sem comprometer as capacidades criativas dos funcionários.

Para aumentar a produtividade, é preciso realizar um planejamento antecipado, de preferência no dia anterior, além de listar tarefas e colocar as mais difíceis para serem realizadas primeiro. Isso auxilia na hora de manter o foco e ainda trazer ideias inovadoras.

Identificar o período de maior produtividade também é essencial para obter bons resultados. Se você trabalha melhor no período da tarde, não adianta forçar para fazer as coisas mais complicadas pela manhã. Deixe este horário para tarefas mais leves.

Respeitar o funcionamento do seu corpo e de sua mente é essencial para obter os melhores resultados. Contudo, organize suas tarefas de forma a não deixar nada para cima da hora!

Exercite seu cérebro

Além de todas as dicas que listamos aqui, exercitar o cérebro é fundamental para garantir uma mente sempre focada, criativa e inovadora, tanto para o ambiente de trabalho quanto para os estudos e projetos pessoais.

O Método SUPERA reúne ferramentas divertidas e desafiadoras de ginástica para o cérebro, voltadas para todas as idades e diversos objetivos. Sem sair de casa, por meio do site, você consegue treinar diversas atividades cerebrais.

O exercício para o cérebro garante a manutenção da saúde mental e física. Além de favorecer a criatividade, produtividade e foco, o Método SUPERA também previne o aparecimento dos sintomas de doenças neurodegenerativas.

Para saber mais, marque hoje mesmo uma aula experimental gratuita na escola Supera de Umuarama: Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 - 2 - Zona III, Umuarama; telefone: (44) 99166-3284.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis
Comentários
Veja também