Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
NO MUNDO DA LUA
Aluna Supera conquista vaga em programa da NASA
A ginástica cerebral potencializa as habilidades de concentração e raciocínio
Publicado em 18/10/2019 às 14:37 Ítalo
Aluna Supera conquista vaga em programa da NASA

Nem sempre ter “a cabeça no mundo da lua” pode ser considerado algo ruim, não? Nós provamos a máxima com uma história de conquista muito especial: trata-se da trajetória da pequena Sarah, ex-aluna do SUPERA Balneário Camboriú (SC), que com apenas 12 anos, conquistou uma vaga na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia (International Journey of Science and Technology), programa exclusivo criado pela KSCIA, uma academia espacial internacional, que reúne os melhores alunos do mundo… e o SUPERA teve papel primordial nisso.

Tudo começou quando sua mãe, Miriam, conheceu o SUPERA e apostou na prática da ginástica para o cérebro como forma de potencializar as habilidades de sua filha, então com 6 anos de idade.

“Como psicóloga, sei que os anos iniciais na formação de uma criança são fundamentais. Vi a primeira aula e já fiquei encantada! As atividades estimulam o cérebro de forma muito mais efetiva para o desenvolvimento da criança do que apenas ir à escola”, comenta.

Logo nas primeiras semanas de curso, Miriam relata que percebeu mudanças sutis no cotidiano, como no momento em que arrumava o seu quarto. Antes ela levava meia hora, depois passou a levar apenas cinco minutos.

Ela pensou “tem algo diferente! Ela está mais organizada agora”. Daí em diante, a pequena Sarah passou a tirar nota 10 em todas as disciplinas na escola e os resultados do curso passaram a ficar ainda mais evidentes.

“Eu penso que o SUPERA serviu como base para todas as conquistas posteriores. Além de contribuir para o bom desempenho escolar, o curso ainda a ajudou a ter mais facilidade de relacionamento interpessoal, mobilizar outras crianças para fazerem as atividades juntos…”, conta Miriam, orgulhosa.

Na escola, a disciplina favorita da pequena Sarah sempre foi “ciências”, o que a levou a participar do evento intitulado NASA Science Days, em que são ministradas diversas palestras e oficinas por profissionais da agência espacial norte americana.

Lá, Miriam e a pequena futura astronauta tiveram contato com a Doctor Stem, escola especializada na metodologia Stem Education, credenciada pelo KSCIA (International Space Academy), que selecionou alunos da região para a Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia.

A seleção dos alunos que participarão do programa foi realizada por eles. Sarah foi escolhida por se destacar entre os demais alunos em função da sua competência e potencial mostrado nas atividades da Doctor Stem.

Tudo isso, segundo a própria estudante e sua mãe, foi possível graças ao potencial desenvolvido pelo curso do SUPERA, somado à muita dedicação: da mãe para com a filha e da pequena aos estudos e seus sonhos.

“O programa oferece aos alunos a oportunidade de aprender e entender a exploração do espaço de uma maneira que não pode ser feita em nenhum outro lugar do mundo”, observa Claudia Gonçalves, representante da KSCIA no Brasil.

Sarah embarcou para a Flórida – onde acontece o programa – na última semana de setembro e aproveitou ao máximo tudo que ele pode oferecer. Assim como sua mãe coruja, Miriam, que tirou até a semana de folga no trabalho para acompanhar a viagem e ficou muito orgulhosa com o resultado.

“No início fiquei receosa com o desempenho da Sarah, até que soube que o diretor da KSCIA disse que se algum dos projetos desenvolvidos pelos alunos fosse levado à Marte… Seria o do grupo dela! Depois disso, parei de me preocupar”, conta, aos risos.

Já Sarah retornou ao Brasil feliz e realizada com a experiência que teve a oportunidade de vivenciar: “Foi uma grande lição de vida. É incrível estar lá e ver uma parte do que eu quero pra minha vida já acontecendo. É muito bom e eu nem teria voltado se eu pudesse escolher!”, relata a jovem futura astronauta.

Segundo a representante da KSCIA, as nações precisam desesperadamente que muitos dos seus jovens se transformem na próxima geração de cientistas, tecnólogos, engenheiros e matemáticos criativos e inovadores.

Para isso… existe o SUPERA, que transformou a vida de Sarah e outras 130 mil pessoas em todo o país desde a sua fundação… e tem uma rede ávida por transformar ainda mais.

Supera em Umuarama

Você pode ganhar uma aula experimental gratuitamente! Basta ligar para (44) 99166-3284 e agendar seu horário. A escola Supera fica ao lado do Supermercado Cidade Canção - Av. Paraná, 5885 – 2, em Umuarama!

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também